policlinica

Uma informação estarrecedora foi revelada por fonte ligada ao Governo do Estado, dando conta de que na relação das cidades que receberiam Policlínicas, constava o nome de Itapetinga, por ser um município polo de uma importante região, o Médio Sudoeste.

As Policlínicas são uma espécie de hospital regional, que atendem em 17 especialidade médicas, a toda uma região, e são construídas pelo governo estadual, com recursos federais do Ministério da Saúde.

A escolha dos municípios para sua construção e instalação, depende de critérios técnicos, mas um ’empurrãozinho’ político pode ser decisivo, já que tudo no Brasil funciona desta forma.

No caso de Itapetinga, a fonte ligada ao governo da Bahia informou ao Sudoeste Hoje que o nome de Itapetinga constava na lista do governador Rui Costa para receber uma unidade, mas que faltou gestão política por parte do ex-prefeito Zé Carlos e seus deputados, para que a construção fosse concretizada.

Salvador, Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas e Irecê, Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Simões Filhos e Santo Antônio de Jesus já foram selecionadas, sendo a capital baiana a única com duas unidades.

Itapetinga, por falta de prestígio político, ficou de fora mais uma vez.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!