VEREADORES

VEREADORES FORAM CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS

A Justiça Eleitoral de Caetité determinou a cassação dos mandatos do presidente da Câmara do município, Arual Rachid (PSB), dos vereadores Deyvison Silva Barbosa Andrade (PSD) e Moacir José dos Santos (PT) e o diploma do suplente de vereador Sidney Dias da Silva (PSB). A decisão da Justiça foi tomada depois de denúncias de compra de votos.

Os vereadores e o suplente, segundo as provas colhidas pela Justiça Eleitoral, distribuíram caixas d´água, cimento e remédios, realizaram perfuração de poços artesianos, abertura de poços e aguadas, remédios, entre outras ações, o que configurou o crime de compra de votos em favor da coligação “Vamos Governar Juntos”, da qual faziam parte no pleito de 2016.

Com a decisão, os votos recebidos por eles foram tirados da coligação. Com a retirada dos votos obtidos pelos cassados da coligação e confirmação da Sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), houve uma alteração na bancada da Câmara de Vereadores do município. Além disso, a decisão resultou em uma multa no valor de R$ 30 mil.

A Justiça ainda julgou procedente a denúncia contra o ex-vereador Nilo Joaquim de Azevedo (PSB), condenando-o por praticar a mesma conduta em favor do candidato Sidney  a quem apoiou no pleito passado, imputando a ele multa de R$ 30 mil e determinando a inelegibilidade do ex-vereador pelo período de 8 anos. //Blog da Resenha Geral

Compartilhe em suas redes sociais!