A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A Câmara de Vereadores de Caatiba realizou na manhã desta sexta-feira (17), sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo para o ano de 2017. A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Santos Sousa (PTC), presidente da mesa diretora da casa.  O Presidente da Câmara de Vereadores iniciou os trabalhos convidando o Pastor Emanuel Rocha França para deixar uma mensagem de otimismo em um momento de oração.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

Na sessão, conforme prevê o regimento interno e a lei orgânica do município, foi apresentada a mensagem do Poder Executivo Municipal pelo prefeito interino, Luís Paulo Sousa Paiva (PR), que compareceu na solenidade, desejando votos de êxito na legislatura que ora se inicia e ressaltando a importância de uma relação respeitosa e harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo Municipal, para que proceda de fato a interação em nome do bem estar da comunidade Caatibense, uma vez que ali recai a responsabilidade entre os dois poderes como representantes legítimos do povo no sentido de conduzir os destinos da população. Ainda em seu discurso, o Prefeito interino Paulo Paiva, cita algumas ações executadas na cidade, dizendo que mesmo diante as dificuldades, tem buscado colocar o município em ordem, assim como tentado viabilizar condições para bem servir o povo Caatibense.Resultado de imagem para SEMENTES HB  ITAPETINGA

CONTINUE LENDO…

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Seguindo o protocolo foi realizada a chamada nominal de presença dos Edis, e em seguida foi aberto o espaço para que cada vereador fizesse seu pronunciamento. Nesse momento, cada um de maneira particular expressou a vontade de prestar o seu serviço em prol da comunidade, de criar uma parceria justa e coesa com o poder executivo para o novo mandato, bem como de assegurar uma legislatura baseada no compromisso e responsabilidade valorizando assim cada voto de confiança recebido no pleito que os nomeou como representantes da comunidade.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na sequência da solenidade o Presidente da Casa Legislativa, fez uso da tribuna para fazer seu pronunciamento, dando boas vindas à comunidade presente e à nova gestão da casa de Leis, onde também colocou os anseios para o seu mandatado para o biênio, enfatizando a necessidade de um pleito baseado em uma constante harmonia entre os poderes. Destaca a importância da boa execução dos serviços no exercício de 2017 a 2020, mostrando a comunidade uma gestão inovadora que permita o progresso e o crescimento. O Presidente da Câmara Ronaldo Santos, fala ainda da crise econômica á nível de país que atinge diretamente os pequenos municípios, trazendo dessa forma enormes dificuldades de gestão. Ainda em seu discurso, o presidente da casa de leis, salienta os grandes problemas do município de Caatiba que sofreu uma significante alteração na sua receita, tornado inviável muitas ações administrativas em benefício da comunidade.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo fala da recente reforma realizada no espaço físico da Câmara, que foi modernizada trazendo assim uma melhor comodidade ao povo, participa ainda aos presentes que a Câmara Municipal terá a partir de seu mandato um site oficial de comunicação, concedendo assim transparência nas ações e serviços prestados, como também facilitará o contato dos vereadores com a comunidade. Aproveitando o momento, o Presidente da Câmara pede para ser distribuído para os vereadores kits contendo bottom, carteira e chaveiro, dizendo que apesar da singeleza, ali simboliza o início de uma relação afetuosa da nova gestão.

A imagem pode conter: 4 pessoas

O presidente da Câmara encerra seu pronunciamento, deixando claro que para o bom andamento das ações legislativas é imprescindível uma boa convivência entre os membros da casa, independente de questões partidárias. “Precisamos voltar nossa atenção ao povo, razão maior de estarmos aqui, retomando a confiança da comunidade com o poder legislativo e nos colocando á disposição para servi-los.” Conclui.

Depois de cumprido todo o protocolo de abertura dos trabelhos do legislativo, deu-se por encerrada a solenidade. //Ascom 

Compartilhe em suas redes sociais!