precatorios

A ‘herança maldita’ deixada pelo ex-prefeito Zé Carlos Moura para o atual gestor Rodrigo Hagge, parece um ‘saco sem fundo’.  Resolvida uma pendência, logo aparecem outras de maior gravidade, o que tem causado enormes preocupações ao novo prefeito e atrapalhado a sua administração.

Por conta da irresponsabilidade, descaso e incompetência do ex-gestor e sua fraca equipe, a atual gestão acabou sendo penalizada neste mês de fevereiro, com bloqueios que somam mais de 1 milhão de reais, efetuados na 1ª parcela do FPM, e pode vir a sofrer bloqueios bem maiores, ainda neste mês, comprometendo ainda mais as ações do atual governo.

A imagem pode conter: texto

PRECATÓRIOS MILIONÁRIOS

Convidado para uma audiência no TRT, em Salvador, nesta quarta-feira, o prefeito Rodrigo Hagge se assustou com o montante da dívida em precatórios não pagos pela gestão de Zé Carlos, sem possibilidade de renegociação, dada à irresponsabilidade do ex-gestor.

O valor dos precatórios oriundos de centenas  de ações trabalhistas perdidas pela prefeitura ao longo de 8 anos é de R$ 2.349.275,90, com bloqueios no FPM e ICMS, previstos para as próximas parcelas, no montante de 1 um milhão de reais), segundo o prefeito Rodrigo Hagge.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Em contato com o Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge informou que, diante da inflexibilidade do juiz do TRT, motivada pela inadimplência costumeira de Zé Carlos, teve que aceitar condições rígidas e menos favoráveis ao município, na nova negociação que reescalonou a dívida dos precatórios, o que trará inevitáveis sacrifícios à sua gestão.

MENSAGEM NA ABERTURA DA CÂMARA

Na tarde desta quarta-feira o prefeito Rodrigo Hagge retornará a Itapetinga, para fazer a leitura da mensagem do seu primeiro ano de governo, quando deverá tratar das dificuldades encontradas nos primeiros dias de sua gestão, por conta da enorme dívida e desorganização administrativa deixadas por seu antecessor.

O município de Itapetinga está entre os mais endividados da Bahia, em precatórios trabalhistas.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!