A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

Cumprindo uma apertada agenda administrativa, na manhã da última terça-feira (14), antes de seguir para Brasília, o prefeito de Itambé, Eduardo Gama (PMDB), participou de uma audiência na capital baiana com o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Heraldo Rocha.

O objetivo da reunião foi despachar junto ao órgão o Projeto do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Catolezinho e discutir o inicio das obras de instalação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água na região do Brejinho e da Balancinha, cuja ordem de serviço já foi assinada no inicio deste mês.

De acordo com o Dnocs, os recursos destinados para a concretização da obra do Sistema Simplificado, com a instalação de poços tubulares, são da ordem de R$296.213.83, e irão beneficiar, além de Itambé, os municípios de Ipecaetá, Lagoa Real, Santa Luz e Baixa Grande. Este investimento é um conquista obtida por meio da Emenda Parlamentar do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).

Para o prefeito Eduardo Gama, o principal objetivo da ação é promover a universalização do acesso à água para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar.

“Infelizmente, longos períodos de estiagem vêm prejudicando o nosso município e iniciativas como esta têm o objetivo de amenizar os efeitos da seca, levando água de qualidade para quem mais precisa”, destacou o prefeito. // Ascom Prefeitura

Compartilhe em suas redes sociais!