A julgar pelas conversações e manifestações explícitas a apoio da nova bancada de vereadores eleita em 2 de outubro, o prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) deverá contar com maioria folgada no legislativo municipal.

De acordo com avaliações dos analistas políticos de plantão, pelo menos 12 vereadores, de uma bancada de 15, já fecharam apoio ao novo prefeito que assume em janeiro, ficando de fora apenas três edis ‘fiéis’ ao ex-prefeito Zé Carlos e seu candidato ‘desistente’ Tiquinho. Ficam na oposição Romildo Teixeira, Valquirão e Valdeir, que Rodrigo tem evitado conversar.

Já estariam fechados com Rodrigo, os novos vereadores Diga Diga, Gilmar Piritiba, Márcio Piu, Nailton e Alberto Policial, sem falar dos seis vereadores do PMDB e DEM, João de Deus, Tarugão, Jair Saloes, Anderson da Nova, Fabiano Bahia e Naara Duarte. O vereador reeleito José Antunes também deverá integrar a bancado de apoio ao novo prefeito.

De acordo com a assessoria de Rodrigo Hagge, todas as manifestações de apoio dos vereadores eleitos e reeleitos se deram de forma natural, sem qualquer pressão ou negociatas.

Assim fica melhor…

Por Davi Ferraz 

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!