jeq 1

Antonio Brito confirma apoio a Sérgio e indica Alexandre vice em Jequié O deputado federal Antônio Brito (PSD) confirmou no fim de semana em reunião no salão de convenções do Hotel Itajubá, que apoiará o prefeito interino Sérgio da Gameleira (PSB), no seu projeto de reeleição, em 2 de outubro deste ano.

Sérgio ofereceu publicamente ao deputado o direito de indicar o seu candidato a vice. “Deputado escolha alguém de sua inteira confiança. Sei o que é ser vice e no meu governo o vice não terá tratamento semelhante ao que eu tive”, alfinetou.

jeq 2

Antônio Brito apresentou como indicação para compor a chapa majoritária ao lado de Sérgio da Gameleira, o presidente municipal do PR, Alexandre Yossef, anteriormente lançado como pré-candidato da sigla ao cargo de prefeito. Sergio da Gameleira voltou a críticar à gestão Tânia Britto.  Os vereadores Ednael Almeida e Chico de Alfredo (ambos do PSD) e José Simões de Carvalho (PPS), estiveram presentes à reunião.

O deputado Antonio Brito explicou que decidiu em não ser ele próprio candidato a prefeito, após discutir intensamente o processo nos últimos meses, “caso não houvesse nenhum nome no grupo, o meu estaria à inteira disposição. Disse isso em 2014 fiz uma criteriosa avaliação e entendi que em Brasília posso continuar sendo muito importante para Jequié. Coloquei R$ 16 milhões de emenda parlamentar para o município. Temos agora um prefeito que está atuando fora do cenário que era praticado anteriormente. Podemos fazer muito mais com o apoio do governador Rui Costa, não podemos esperar mais, temos que agir imediatamente”.

Antonio Britto ressaltou ‘Tenho feito tudo em conjunto com o governador do estado. Jequié não dá para caminhar sem o apoio do governo, a situação está muito difícil, as finanças, a cidade deteriorada, tenho conversado com o governador sobre o que poderemos fazer. Eu não terei o vice-prefeito, terei o prefeito e o vice porque entendo que sou deputado federal do governo atual e se a população se decidir em favor desse governo estarei ao seu lado”. Chapa com o alinhamento do deputado Antônio Brito à gestão Sérgio da Gameleira, a futura chapa majoritária encabeçada pelo prefeito interino está sendo direcionada para um perfil governista em nível de estado.

Até aqui, o nome que vinha ganhando força para compor a chapa na condição de vice, era o do engenheiro Waldomiro Borges Filho (PPS), que mantém participação efetiva no mandato a ser encerrado em 31 de dezembro, com indicações de vários ocupantes de cargos de confiança na administração.

A partir de agora resta saber qual será o caminho ou os caminhos a serem seguidos pelos outros dois deputados governistas com domicílios eleitoral no município – Roberto Britto (federal) e Euclides Fernandes (estadual). Ascom Antônio Brito

Compartilhe em suas redes sociais!