ze

Na reta final do seu mandato, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, vive um drama sem precedentes, devido ao grande número de processos judiciais a que responde em todas as instâncias judiciário baiano, decorrentes de graves irregularidades cometidas durante sua fracassada administração.

Dentre as ações a que responde na justiça, tanto na área cível, quanto criminal, as que mais apavoram Zé Carlos são aquelas relacionadas ao famoso escândalo da Bernardo Vidal, onde foram constatadas inúmeras fraudes contra a Previdência Social, o que pode lhe render condenações pesadas, inclusive no âmbito criminal, com penas de prisão.

Essas ações foram movidas pelo Ministério Público Federal, e correm na Justiça Federal de Vitória da Conquista. Em uma Ação Popular em curso na Vara da Fazenda Pública de Itapetinga, foi decretada a indisponibilidade de todos os bens do prefeito, o que vem lhe tirando o sossego há mais de 3 anos.

Para se prevenir de surpresas desagradáveis, Zé Carlos mandou contratar um renomado escritório de advocacia de Salvador, pela bagatela de R$ 112 mil reais, com dispensa de licitação, com o objeto de prestação de serviços de consultoria jurídica, tudo a ser pago pelo erário, mas que cuidará somente da sua defesa pessoal, enquanto durarem os processos.

Vale lembrar que existem na prefeitura de Itapetinga, entre efetivos e nomeados, cerca de 8 advogados, pagos para atuarem nas causas que envolvem o município, o que torna desnecessário essa contratação a peso de ouro.

Confira abaixo o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Município.

DOM

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!