GREVE SERV

Depois de esgotadas todas as tentativas de dialogar com o chefe do executivo, para discutir as suas reivindicações salariais, os servidores municipais de Itapetinga decidiram, em assembléia geral, deflagrar greve em todas as repartições do município, a partir da próxima segunda (9).

GREVE SERV 2

A decisão dos servidores da prefeitura deverá ser seguida também pelos funcionários efetivos da câmara municipal, que não têm conseguido os seus reajustes salariais, desde que o atual presidente da casa, o vereador Valdeir Chagas, assumiu o comando do legislativo.

GREVE SERV 1

Outra situação grave é a dos servidores contratados do município, na maioria cabos eleitorais do PT, que superlotam as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e Comutran, que não recebem salários há cerca de 7 meses e estão na maior penúria.

Esta é a primeira vez que uma greve geral de servidores municipais será deflagrada em Itapetinga, e se não houver boa vontade por parte do prefeito, um enorme impasse pode se estabelecer, criando transtornos e prejuízos para a população, a quem os serviços públicos devem e precisam ser prestados, sem solução de continuidade.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!