fogo na matinha

O Zoo-Matinha de Itapetinga, que está entregue ao abandono e à degradação, acaba de sofrer mais um golpe. No início da tarde de desta segunda-feira (5), um incêndio de grandes proporções se alastrou por todo o parque, destruindo grande parte da reserva de mata nativa, preservada há décadas.

fogo m 1

Segundo os brigadistas de incêndio, o fogo teria começado nas margens do Rio Catolé e se alastrou por toda a Matinha. Um caminhão pipa da prefeitura também foi deslocado para o local, mas chegou tardiamente e pouco pode fazer.

fogo m 2

Segundo o inoperante secretário municipal do Meio Ambiente, “Berraus”, o fogo não teria vitimado nenhum animal do parque, mas é difícil acreditar, diante da destruição causada pelo incêndio. Como justificativa, o ‘aspone’ afirmou que o incêndio teria sido “criminoso”, razão pela qual prometeu dar queixa na polícia.

fogo m 3

O Parque da Matinha foi fechado pela prefeitura, há mais de 3 anos  e está, criminosamente, entregue ao abandono e à degradação. Culpa de um prefeito irresponsável e de uma equipe medíocre.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!