FUTURO DE MARCÃO GABRIELLI NO PT É INCERTO. VEREADOR DEVE MIGRAR PARA OUTRA LEGENDA PARA SOBREVIVER

FUTURO DE MARCÃO GABRIELLI NO PT É INCERTO. VEREADOR DEVE MIGRAR PARA OUTRA LEGENDA

Apesar de ter vencido as duas últimas eleições municipais, o PT de Itapetinga está totalmente desarticulado e caminha, a passos largos, para a sua quase total extinção, devido à negligência do seu manda-chuva, o deputado estadual Rosemberg Pinto, que deixou os seus antigos companheiros na rua da amargura, para abraçar o projeto político fracassado do prefeito Zé Carlos, hoje em fase terminal.

O descaso de Rosemberg para com o PT de Itapetinga chegou ao patamar da irresponsabilidade e foi responsável pela terrível briga interna na legenda, causando racha que levou o vice-prefeito Alécio Chaves a migrar para o PSD, levando consigo quase toda a base do antigo PT local.

Os que continuaram na legenda, não escondem sua insatisfação com a cúpula do partido e tendem a apoiar a candidatura de Alécio, em detrimento de qualquer nome que venha a ser lançado pelo prefeito, que deve ser escolhido no ‘balaio de gatos’ comandado pela dupla Romildo Teixeira (PSL) e Tiquinho Nogueira (PDT), inimigos declarados do PT.

Com um único vereador nos seus quadros, Marcos Gabrielli, o PT de Itapetinga não fez novos filiados e corre o risco de ficar sem nenhum representante da câmara municipal, já que Marcão tem receio de ser rifado pela cúpula do seu próprio partido, por conta do rompimento com o prefeito Zé Carlos. Marcão tem plano B e deve desembarcar em outra legenda.

Se não acontecer um milagre até a o final desta semana, o que é improvável, o PT de Itapetinga voltará à estaca zero, servindo apenas de legenda de aluguel para promover políticos aproveitadores, como ocorreu em 2008, pelas mãos do próprio Rosemberg, que apostou todas as suas ficha em um antigo apadrinhado de ACM.

Conquistou muitos votos, é verdade, mas acabou com a cidade.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!