cavalgadas

A Cavalgada da Primavera surgiu de uma brincadeira entre amigos amantes do Cavalo e dos passeios equestres.  Começou em 21 de setembro de 2004 com uma festa modesta, com cerca 300 cavaleiros, alcançando destaque regional já na primeira edição.

Temos registros de participantes das mais variadas regiões, tanto do Estado da Bahia, quanto de Estados vizinhos, a exemplo de Minas Gerais.

Ganhou notoriedade pelo serviço apresentado, em qualidade, em respeito aos participantes, com boa música, bebida e comida free, tendo uma presença maciça da família itapetinguense, atingindo o seu ápice ano passado quando comemorou 10 anos de existência com cerca de 2000 participantes fieis, e sempre a espera da próxima edição. E justamente este o principal motivo, o respeito a nossos fieis cavaleiros, vaqueiros, amazonas e foliões, é que nos obriga a apresentar a nossa justificativa pela não ocorrência da edição 2015.

Estamos vivendo momentos difíceis na economia local, há quem diga que pode faltar dinheiro pra tudo, mas não falta dinheiro pra festa. Só que a nossa festa era basicamente sustentada pelo apoio do comércio, com nossos colaboradores que sempre acreditaram no sucesso do evento, submetendo suas marcas a publicidade, bem como do apoio estrutural dado pelo município.

Ao contrário do que muitos pensam, nunca obtivemos resultados financeiros significativos, pois a vendagem exclusiva de camisas nunca pagou as despesas do evento, Também, o sucesso da Cavalgada da Primavera, graças a Deus nunca nos causou prejuízos, e para quem nos conhece sabe bem que o nosso maior lucro sempre foi o prazer de cavalgar. Contudo, temos sido objeto de ilações, e suspeitas infundadas. E em se tratando de evento que: ) Sempre se realizou em parceira com a renomada instituição Coroas Country Clube, que detinha percentual do resultado liquido do evento; ) Previsão estatutária que determina a redução de 50% (cinqüenta por cento) do valor da entrada para os sócios; ) A manifestação de um grupo desinformado de sócios que exigiram a retirada da festa das instalações do clube; ) E por fim, a falta de tempo hábil para organizarmos com a mesma qualidade de sempre em outro local. Nós da equipe organizadora “CAVALGADA PRODUÇÕES”, decidimos pela não ocorrência do evento neste ano, oportunidade em que repensaremos uma nova forma de realização, com novos parceiros, e em novo local.

Cabe-nos, agradecer aos cavaleiros, vaqueiros, amazonas, artistas, foliões, colaboradores, imprensa em geral, órgãos públicos, a todos aqueles que foram nossos amigos, desde a primeira festa até a última, que culminou com nossos 10 anos de existência. Fica aqui nosso sincero agradecimento, e a expectativa de tempos melhores para nosso município em todos os sentidos, seja financeiramente, em entretenimentos, lazer, cultura e esportes, para que se possa proporcionar ainda muita alegria ao seu povo que assim merece. Até breve.

Comissão Organizadora

Compartilhe em suas redes sociais!