MAIOR PARTE DOS 723 SERVIDORES FANTASMAS É LOTADA NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

MAIOR PARTE DOS 723 SERVIDORES FANTASMAS É LOTADA NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

O governo do estado, nos últimos meses, vem apertando o cerco contra servidores que acumulam cargos públicos ilegalmente, e agora parte em busca de centenas de servidores estaduais não localizados, convocando-os para fazer novo recadastramento, diretamente nos órgãos onde deveriam estar trabalhando.

De acordo com o governo, 723 trabalhadores atualizaram seus dados cadastrais, mas não foram encontrados por seus chefes imediatos nos órgãos a que estão vinculados. A suspeita é que eles foram cedidos para prefeituras e estão trabalhando nas instituições municipais.

Para confirmar a informação, a Secretaria de Administração (Saeb) convocou os 723 servidores. Eles têm até esta quarta, 26, para preencher um formulário de recadastramento e entregar no seu órgão de origem. A maioria dos casos é de funcionários vinculados a Secretaria de Saúde ou Educação.

Quem não atualizar os dados, terá o benefício suspenso. Caso retire os 723 servidores da folha de pagamento, o Estado vai economizar R$ 2,9 milhões por mês. A Tarde

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!