ale e rosa

Bastou o vice prefeito Alécio Chaves aventar a possibilidade de filiar-se ao PSD do senador Otto Alencar, com vista a uma provável candidatura a prefeito em 2016, para o deputado petista Rosemberg Pinto vir às pressas a Itapetinga, na tentativa de uma reconciliação entre rebelde companheiro e o prefeito Zé Carlos.

A inesperada visita aconteceu nesta terça-feira (28), com o deputado dando uma entrevista no programa de Amaral Junior, na Rádio Fascinação, onde insinuou que Alécio traiu Zé Carlos ao demitir seus secretários de confiança, todos gente da mais “alta qualidade”, segundo ele.

Tentando fazer pressão e intimidar Alécio, Rosemberg reclamou da interferência do grupo do senador Otto Alencar em Itapetinga, alertando sobre um suposto acordo entre Otto e o governador Rui Costa, para evitar a competição entre PT e PSD nas cidades onde o PT for governo. O tal acordo, segundo a base de Otto Alencar, nunca existiu, e tudo não passa de chiadeira de Rosemberg, diante do racha que enfraqueceu o seu grupo em Itapetinga.

Depois da entrevista, Rosemberg foi a um encontro reservado com Alécio Chaves, cujo teor da conversa ainda não foi divulgado, mas há informações de que o deputado não ficou muito satisfeito com o que ouviu do vice-prefeito.

É bom lembrar que o racha com o grupo de Zé Carlos deixou Alécio sem opção de retorno, sob pena de se desmoralizar politicamente diante da sua base de apoio e de toda a população itapetinguense, que aplaudiu as suas atitudes quando assumiu a prefeitura e lamentou a forma humilhante como foi deposto do cargo.

De qualquer forma, não se pode nunca duvidar dos “bons argumentos” do deputado petista, uma verdadeira máquina na arte do convencimento…

Por Davi Ferraz 

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!