Apesar de apresentar disposição para comparecer a todos os forrós realizados no município, Zé Carlos ainda não pisou na prefeitura, desde o seu retorno, há quase um mês.

Apesar de apresentar disposição para comparecer a todos os forrós realizados no município, Zé Carlos ainda não pisou na prefeitura, desde o seu retorno, há quase um mês. Na foto tirada no São Pedro de Bandeira do Colônia, o prefeito esbanja disposição.

Desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2009, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), mostrou logo que não tinha nenhuma vocação, nem disposição, para administrar o município,  deixando de comparecer à prefeitura, onde deveria dar expediente, e entregando a administração a pessoas altamente desqualificadas.

O tempo passou, e a ‘indisposição’ do prefeito só fez aumentar, levando-o a se ausentar do seu gabinete por períodos cada vez mais prolongados, embora estivesse no município, cumprindo a sua rigorosa ‘agenda de lazer’, em bares de ponta de rua, o que certamente o levou a um estado de saúde precário, no que foi acompanhado pela máquina administrativa, que emperrou de vez, por falta de comando. Até os novos secretários por ele nomeados, tomaram posse na garagem da sua residência e não na prefeitura, como de praxe.

Pelo que se tem notícia, a última vez que Zé Carlos subiu as escadas da prefeitura, depois de meses de ausência, foi no segundo semestre de 2013, e agora, depois que voltou de uma longa estadia no Hospital Aliança, em Salvador, o alcaide não pisou os na prefeitura. Curiosamente, o prefeito que se diz “fragilizado”, não perdeu um forró na cidade, apesar da sua dificuldade de locomoção, virando motivo de chacotas, por onde vai. Se pode ir a todas as festas juninas, poderia muito bem  ir trabalhar, pois é esta a sua obrigação.

Entregue aos ratos e às baratas, a prefeitura vai de mal a pior.

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!