s10-2015-branca

ITAPETINGA: Uma das primeiras providências adotadas pelo prefeito em exercício Alécio Chaves, foi requisitar todos os contratos realizados pela prefeitura com terceiros, de onde se suspeita estar a origem do rombo milionário nas contas do município, que arrecada mais de R$10 milhões mensalmente e pouco sobra para a realização de obras e pagamento das contas públicas.

Segundo fontes ligadas ao governo municipal, o rombo é imenso, e as modalidades de contratos com terceiros são bem variadas, indo da simples contratação de ‘consultorias’, sem qualquer necessidade, até a locação de veículos particulares de secretários e funcionários da prefeitura, para uso deles mesmos.

Através dessas esquema, veículos vêm sendo comprados pelos espertalhões municipais, através de financiamentos bancários, e colocados em nome de parentes, amigos, namoradas, etc, que formam uma verdadeira legião de laranjas e acerolas, para depois serem locados à prefeitura, por valores acima do mercado, o que facilita o pagamento das prestações às financeiras, sobrando ainda um bom ‘troco’. Em todos os casos os veículos permanecem para o uso exclusivo dos próprios ‘donos’.

Há informações de que um certo veículo, supostamente de propriedade de um secretário municipal, foi colocado em nome de uma simples assessora de secretaria e locado para a prefeitura por R$59.600 reais, pelo prazo de apenas 6 meses. Se a informação for verídica, o caso tem que levado à polícia e até á justiça, para pedir a devolução do dinheiro afanado do erário. Uma locadora de Conquista, ligada ao ex-chefe de gabinete Jolimar Limoeiro, precisa ser investigada.

Eu, no lugar de Alécio, determinaria o imediato recolhimento de todos os veículos locados ao pátio da prefeitura, para verificação, culminando com o cancelamento dos contratos desnecessários e punição dos envolvidos nas fraudes.

E olha que a frota é grande…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!