ADUSB

Os professores da UESB rejeitaram a proposta do governo de remanejamento de vagas. Em assembleia, na última sexta-feira (22), aprovou a continuidade da greve por 82 votos e apenas um contrário. Os docentes discutiram ainda os critérios para definir as atividades da categoria que podem ser autorizadas durante a greve.

O governo reafirmou a impossibilidade de ampliação do quadro de vagas nesse exercício. Para a realização de algumas promoções, os representantes governamentais propuseram o remanejamento de até 20 vagas não ocupadas das classes de auxiliar e assistente para redistribuí-las para as demais. Desse modo, o projeto de lei para desvinculação de vagas por classe também foi retirado da mesa de negociação.

“Ao propor remanejamento, o governo demonstra seu total desrespeito com a carreira docente, não ‘zera’ a fila para promoção, nem resolve a demanda por concursos públicos nas Universidades. Além disso, cria disputa entre a própria categoria por promoção e fortalece a lógica produtivista”, afirma a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb).

Os professores realizarão atos em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, nesta sexta (29), em defesa dos direitos trabalhistas e das Universidades Estaduais.

rezende-500x163

Compartilhe em suas redes sociais!