Em visita recente, o Sudoeste Hoje constatou o desaparecimento de mais da metade dos animais da Matinha.

Em visita recente, o Sudoeste Hoje constatou o desaparecimento de mais da metade dos animais da Matinha.

Desde que a Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa confirmou uma visita/inspeção ao Zoo-Matinha de Itapetinga, para a próxima sexta-feira, os responsáveis pelo abandono e fechamento do Parque não tiveram sossego com a possibilidade de passarem pela maior saia justa diante dos deputados que formam a comissão, e passaram a correr atrás do prejuízo.

Para evitar o iminente vexame, começaram a dar um verdadeiro ‘cipó de caboclo’ nas instalações da Matinha, que visa tão somente varrer o lixo para debaixo do tapete, até que a ‘tempestade’ acabe e tudo caia de novo no esquecimento.

O mais intrigante de toda esse história é saber como e onde os meliantes de Zé Carlos irão encontrar os animais que desapareceram criminosamente da Matinha, por exclusiva irresponsabilidade, incompetência e desonestidade dos elementos que ocuparam a pasta do Meio Ambiente em Itapetinga, nos últimos 6 anos.

Como eles são capazes de tudo, inclusive de povoar o parque com animais ’emprestados’, que nunca fizeram parte do acervo da Matinha, recomendamos aos deputados que exijam a apresentação dos registros e fichas de controle dos animais, referentes aos últimos 3 anos, para não ‘comprarem gato por lebre’.

Por Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!