prefeito-alécio-e-tiquinho

ITAPETINGA: Com o afastamento forçado do prefeito Zé Carlos, para tratamento de saúde, assumiu o cargo de chefe do poder executivo o vice-prefeito Alécio Chaves, fato que desagradou alguns segmentos do grupo governista, principalmente os ‘romildistas’, que buscam o poder a qualquer custo.

Logo que assumiu interinamente o mandato de prefeito, Alécio ignorou os seus antigos desafetos dentro do grupo, afastando-os das decisões. Assim, caíram em desgraça o advogado ‘Tiquinho’, atual diretor do SAAE, e a polêmica Sibele Nery, secretária de Educação.

Com Alécio no comando do poder, Tiquinho se esforça para tentar mostrar força, aparecendo na mídia como uma espécie de ‘herdeiro’ de Zé Carlos, enquanto Sibele luta para não perder o emprego, já que andou pisando no pescoço da turma de Alécio, assim que assumiu a secretaria de educação, em substituição a Eliene Chaves, atual primeira dama.

Calado e calculista, Alécio procura fazer o dever de casa até o retorno de Zé Carlos, na esperança de reconquistar a confiança do chefe e ser o ‘ungido’ para a sua  sucessão. Poderia fazer mais do que isto, mas tem medo de despertar ciúmes no chefe, se ‘trabalhar’ mais do ele.

A oposição, sabiamente, acompanha tudo de camarote, se divertindo e torcendo para que a disputa interna no grupo governista se transforme numa espécie de UFC municipal, o que não está longe de acontecer, principalmente se a recuperação de Zé Carlos demorar mais do que o esperado.

Tá cedo ainda, mas pode feder…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!