As redes sociais não perdoaram a secretária Stela Amaral, que deve responder por fraude contra o programa governamental.

As redes sociais não perdoaram a secretária Stela Amaral, que deve responder por fraude contra o programa governamental.

Por Davi Ferraz

Uma denuncia gravíssima vem circulando nas rede sociais, envolvendo a secretária de Ação Social do município de Potiraguá, localizado no médio sudoeste baiano.

Segundo a denúncia, o nome de Stela Neide Barreto Amaral consta como beneficiária do programa federal Bolsa Família, destinado a pessoas de baixa renda, o que não é o caso da secretária.

As informações sobre a concessão do benefício e os valores recebidos mensalmente pela secretária, estão no Portal Transparência do Governo Federal, e totalizam R$ 1.552 reais, com parcelas mensais de R$ 134 reais.

Para agravar mais a situação, Stela também exerceu, a partir de janeiro de 2013, o cargo de Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, por nomeação do prefeito Luiz Soares (PT), sendo nomeada secretária de Ação Social, em setembro de 2014. Mesmo assim, a servidora continuou recebendo o benefício social, até 30 de novembro do ano passado.

A denúncia é gravíssima e pode gerar consequências ainda mais graves para a esperta secretária, além de complicar a vida do gestor municipal, Luiz Soares, caso fique comprovado que ele tinha conhecimento da fraude e não adotou nenhuma providência Há quem afirme que tem muito mais gente recebendo o benefício sem os requisitos exigidos pelo programa, em Potiraguá e outras cidades da região.

Confira nos links:

PORTAL TRANSPARÊNCIA – PGTº BENEFÍCIO

NOMEAÇÃO P/SECRETÁRIA

NOMEAÇÃO P/GESTORA DO BOLSA FAMÍLIA

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!