O deputado baiano Antônio Imbassahy madrugou na Câmara e foi o primeiro a protocolar importantes requerimento à nova CPI da Petrobras.

O deputado baiano Antônio Imbassahy madrugou na Câmara e foi o primeiro a protocolar importantes requerimento à nova CPI da Petrobras.

Líderes do PSDB na Câmara Federal, em Brasília, se anteciparam e foram os primeiros a protocolar, nesta segunda-feira,02, requerimentos para a CPI da Petrobras, instalada naquela Casa legislativa este ano. Apesar de a secretaria da comissão iniciar o expediente às 9h, às 6:30hs o deputado Antonio Imbassahy, líder do partido em 2014, já estava a postos, ao lado do também deputado Carlos Sampaio, que hoje responde pela liderança da bancada.

“Como o protocolo é por ordem de chegada, os nossos serão os primeiros e mais importantes pedidos a serem apreciados pela comissão, que terá a próxima reunião na quinta-feira, dia 05”, explicou Imbassahy.

Ao todo foram protocolados 57 requerimentos entre convocações, quebras de sigilo bancário, telefônico e fiscal e compartilhamento de informações do Ministério Público Federal, Justiça Federal, da CPMI da Petrobras, realizada no ano passado, e Ministério da Justiça.

 O primeiro pedido de convocação a ser apreciado será o do ex-diretor da Petrobras, Pedro Barusco, que, em depoimento prestado à Polícia Federal, em acordo de delação premiada, estimou que o PT recebeu de propina em contratos da estatal entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões. Esses valores teriam saído de 90 contratos da companhia com grandes empresas, fechados entre 2003 e 2013, durante os governos Lula e Dilma.

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!