solla

O ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o deputado federal eleito Jorge Solla (PT), se manifestou contrário à extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires), e as consequentes exonerações de cargos realizadas pelo atual comandante da pasta, Fábio Vilas Boas.

Através da sua conta pessoal no Facebook Solla criticou na manhã desta quarta-feira (21), a nova gestão da Sesab. Segundo ele, o governo agiu de forma “insensível e absurda”, eliminando os cargos de salários baixos, sem considerar as consequências tanto para as pessoas envolvidas, quanto para a própria estrutura do sistema de saúde do estado, já que foram exonerados funcionários que desempenhavam funções essenciais ao bom funcionamento do sistema.

“O corte atingiu os que ganham menores salários e que davam sustentação ao trabalho administrativo das unidades e do nível central, já que tem 20 anos que não se faz concurso para a área administrativa do estado”, disse.

Solla também estendeu as críticas a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) que segundo ele agiu de forma irresponsável. “Mais uma vez a Saeb toma medidas sem assumir a sua verdadeira responsabilidade. Vários serviços estão comprometidos em áreas essenciais como assistência farmacêutica, unidades de coleta e transfusão de sangue entre outras! Sequer tiveram o cuidado de procurar saber o que estes profissionais faziam!!!”, completou o petista. Sola disse ainda que não pode permitir esse “desmonte” na área da saúde no governo.

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!