Aliado de Wagner e Rui, o deputado Marcelo Nilo vem sendo acusado de usar assessores da presidência da Assembléia Legislativa  para 'fabricar' pesquisas favoráveis aos candidatos do governo, Rui e Otto.

Aliado de Wagner e Rui, o deputado Marcelo Nilo vem sendo acusado de usar assessores da presidência da Assembléia Legislativa para ‘fabricar’ pesquisas favoráveis aos candidatos do governo, Rui e Otto.

O Ministério Público do Estado ingressou com representação na Procuradoria Regional Eleitoral pedindo abertura de investigação contra o instituto de pesquisas Babesp, também conhecido como Datanilo, por causa de suas ligações com o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT).

No documento, a promotora Rita Tourinho, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, solicita que seja averiguada a idoneidade da Babesp, cujos donos oficiais, informa o requerimento, são irmãos de funcionários do Legislativo que trabalham há muito tempo como assessores de Nilo.

A promotora se refere a Roberto Pereira Matos e Egina Maria Nascimento, que figuram como sócios da empresa, de acordo com certidão obtida pela Satélite na Junta Comercial da Bahia. “A representação foi (feita) porque é preciso apurar o grau de isenção de instituto de pesquisa que serve a algum candidato”, afirmou Rita Tourinho à coluna.

A promotora Rita Tourinho disse ainda que, na próxima semana, começará a ouvir depoimentos de beneficiários de bolsas de estudos pagas pela Assembleia, outra dor de cabeça para Marcelo Nilo às vésperas da eleição. Política Livre

Compartilhe em suas redes sociais!