Na nova modalidade de compra de votos, boletos da Caixa estão sendo recolhidos para pagamento até o dia da eleição.

Na nova modalidade de compra de votos, boletos de pagamento do Minha Casa, emitidos pela Caixa, estariam sendo recolhidos, para pagamento até o dia da eleição. Foto: modelo de boleto utilizado pela Caixa

ITAPETINGA: Acabamos de receber informações de uma fonte fidedigna, dando conta de que a compra de votos já começou nos bairros de Itapetinga, principalmente nos residenciais 12 de Dezembro, Moacir Moura e José Ivo.

Segundo a denúncia, cabos eleitorais ligados à prefeitura estariam cadastrando pessoas e recolhendo boletos atrasados dos mutuários do ‘Minha Casa Minha Vida’, sob a falsa promessa de que esses boletes serão pagos até o dia da eleição, sendo devolvidos, devidamente quitados, depois do dia 5 de outubro.

Há informações de que vereadores e até assessores da prefeitura estariam envolvidos nessa nova modalidade de compra de votos, que também vem reforçada por doações de cimento, blocos cerâmicos e até cerâmicas para pisos.

É bom que os partidos de oposição fiquem de olho, para flagrar e denunciar os infratores à Justiça Eleitoral, pois, daqui há alguns dias, figurinhas carimbadas da política local estarão nas filas da Caixa Econômica Federal, inclusive de outras cidades, com os pacotes de boletos do Minha Casa debaixo dos braços.

A Caixa também poderia dar uma ‘mãozinha’, interceptando esses pagamentos no ‘atacado’, não é verdade?

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!