centro-de-convivencia

No próximo dia 22 de agosto, data comemorativa da emancipação política de Itororó, a população do bairro Loteamento Parque Gameleira receberá um Centro de Convivência, obra que vem sendo realizada pelo prefeito Marco Brito, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Centro de Convivência se insere na perspectiva da inclusão social de todos, com o objetivo de articular escolas, lideranças comunitárias, famílias, associações, ONGs que promovam a socialização dos bens culturais, a fim de desenvolver atividades artísticas, culturais, esportivas, de artesanato e lazer.

Valorizando as experiências vividas, como forma privilegiadas de expressão, interação e proteção social que contribuam o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário  e na prevenção de situações de risco social.

“Estamos muito animados com os trabalhos que poderão ser feitos a partir deste Centro. A inclusão de todos será um passo importante”, afirmou Cristina Rezende, Coordenadora dos Programas Sociais.

No distrito de Rio do Meio será instalada uma Unidade Social. Uma realização da secretaria do desenvolvimento social, que estará promovendo:

* acompanhamento assistencial as famílias;

* contribuir para o processo de autonomia e emancipação social das famílias;

* atuando de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situações de risco.

E oferecerá serviços como: bolsa família, carteira do idoso, serviço de convivência e fortalecimento de vinculo desenvolvendo atividades com  os grupos: criança, adolescentes, jovens 3ª idade, BPC – Beneficio de Prestação Continuada, nossa sopa.

Bem como oficinas de: música, esporte, artesanatos, corte costura e diversos cursos de geração de renda, com uma equipe de profissionais qualificados,  assistente social, psicólogo, facilitadores de oficina e educadores sociais.

Informações do Blog Itororó Já

Compartilhe em suas redes sociais!