Netão

Netão do PT diz que cansou das mentiras de Geraldo Simões e da forma ditatorial com que o ex-prefeito Adroaldo vem conduzindo o partido em Itororó.

Sudoeste Hoje

Na mesma velocidade em que chegou ao poder em Itororó, o ex-prefeito Adroaldo Almeida começa a descer a ladeira, a caminho do ostracismo político, em função da sua forma ditatorial de comandar o PT no município e pelos erros grosseiros que cometeu na prefeitura do município, durante o seu mandato.

Por conta disto, vários vereadores, ex-vereadores e cabos eleitorais importantes, não aceitam mais a sua liderança, o que afeta as candidaturas dos deputados Geraldo Simões (PT), de quem Adroaldo é assessor, e Rosemberg Pinto (PT), que só não perdeu todos os apoios, porque é de Itororó, onde mantêm laços de amizade e parentesco, mas que vai sofrer um sério abalo na sua candidatura, por culpa de Adroaldo.

Depois da saída do vereador Dr. Gustavo, que continua no PT mas não quer saber de Adroaldo nem de Geraldo Simões, agora chegou a vez do ex-vereador João Calixto Neto, o popular Netão, abrir o verbo contra Adroaldo e Geraldo. Confira a matéria de Milton Marinho, que entrevistou o ex-vereador:

“O ex-vereador de cinco mandatos João Calixto Neto, mais conhecido por Netão está pulando fora de seu líder Adroaldo e migrando tendência, quem sabe, para compor com o vereador Gustavo uma nova corrente dentro do PT.

Extremamente magoado com o ex-prefeito que quer comandar o partido com mão de ferro, Netão tem claras intenções de travar uma luta interna para depor o “dono do PT” como bem frisou para mim. Netão disse ter jogou seus 20 anos de mandato para ajudar o partido e em troca recebeu de Adroaldo as maiores ingratidões.

Disse também que o que mais contribuiu para esse desfecho feio, foi o fato da roda de mentiras e falta de interesse de Adroaldo e Geraldo com ele.

Transcrevo aqui um trecho de minha conversa com Netão pelo Facebook:

Netão – A entrevista poderia ser melhor ao vivo teria mais conteúdo. Mas fica para outro dia.

MM – Você pode me dizer o que mais contribuiu para ter tomado essa decisão?

Netão – As mentiras e a falta de interesse com a gente. Aqui eu fui jogado as traças por Adroaldo. Adroaldo só resolve o problema de quem puxa o saco dele.

MM – Você esteve na reunião na casa da ex-secretaria Gileaide na volta dele do Maranhão?

Netão – Deus não deixou. Eu tenho vergonha.

MM – Você é filiado ainda do partido?  

Netão – Sim sou do PT. O meu rompimento é com Adroaldo

MM – Esse rompimento está seguido de desfiliação?

Netão – Não.

MM – Acha que tem condições de engrossar o couro dos descontentes com Adroaldo e caminhar com outra corrente dentro do PT para eventuais disputas dentro do partido?

Netão – Só que em Itororó o PT tem dono, mas é o meu sonho.

MM – A maioria dos filiado, democraticamente, pelo voto pode interromper este ciclo: Isto é, 50% mais um dos votos.

Netão – Estou dentro. Não marcho mais com ele.

Milton – Mas para que se busque maioria você terá de lutar muito dentro do partido; isto é possível?

Netão – Encontraremos meios democraticamente de aproximar filiados de menor expressão a pensar diferente dentro do partido; os puxa-sacos que tiveram cargos no mandato dele estarão com ele. Ele tem uma forma primitiva de fazer política; o fato de estar inelegível fará talvez, ele ceder a novas realidades da política nossa. Comparo a leitura dele em política, a mesma leitura de uma “linha burra” no futebol. Quando um time que pratica futebol, assim se apresenta, só faz levar gols. Adroaldo é o técnico das “linhas burras. Perdeu a eleição de 2012 por isso”.

É muito difícil, mas vamos pra frente. Do jeito que eu conheço ele, vai vender caro a liderança do PT aqui. Colaborei para o crescimento do PT em Itororó cedi até o meu mandato abri mão da presidência da câmara e fui secretário de uma pasta sem autonomia nenhuma e o preço foi o meu mandato de 20 anos. Não tive nenhum apoio em Itororó do líder do partido do senhor Adroaldo; tenho admiração por Marli, bela, Gustavo. Sou um alforriado.

Milton – Pra encerrar: seus candidatos para esta eleição?

Netão – Estou conversando com Antônio Brito, e voto em Rosemberg por amizade e merecimento do mesmo. Não voto em Geraldo porque é mentiroso e tudo que você procura com ele, ele manda procurar o líder Adroaldo, e este não resolve, me manda retornar para Geraldo que retorna para Adroaldo e fica o jogo de empurra e de mentiras. Me sentir usado no pior sentido da política pelo senhor Adroaldo. Milton Marinho”

Compartilhe em suas redes sociais!