SIBELE

ITAPETINGA: Com as constantes manifestações e paralisações de professores e profissionais da educação no município, a situação da secretária municipal de educação, Sibele Neri se tornou insustentável, e há quem afirme que o seu destino já está decidido, devendo ser exonerada do cargo a qualquer momento.

Inexperiente e arrogante, Sibele preferiu entrar em confronto com os professores e o sindicato APLB, ao invés de tentar uma solução negociada para o impasse, como era feito em gestões anteriores. O resultado da sua intransigência é uma greve geral no setor de educação do município, o que trará irreparáveis prejuízos aos alunos da rede municipal.

Por conta disto e dos problemas ocorridos no início do ano letivo, quando as escolas municipais não foram devidamente preparadas para receberem o alunado, faltando merenda escolar e até cadeiras para os estudantes, a secretária entrou em processo de ‘fritura’. Informações de bastidores revelam que a sua saída é iminente e virou questão de honra para a primeira dama Cida Moura, que é quem dá as cartas na prefeitura.

Alheia a tudo e a todos, Sibele esnoba da APLB, dos professores, da população e até dos seus superiores, como se tivesse alguma carta na manga. Será que não tem?

Por Davi Ferraz  

 

Compartilhe em suas redes sociais!