Um ano após assumir a gestão do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, a Fundação José Silveira (FJS) celebra, nesta sexta-feira (4), junto com a população, a melhoria e os avanços na saúde da região. Segundo o Coordenador na Unidade em Itapetinga, Leonardo Matos, em apenas 12 meses, foram realizados 36.980 atendimentos no Pronto Socorro da Unidade, 3.257 internamentos clínicos e cirúrgicos e mais de 5 mil atendimentos em Feiras de Saúde.

O resultado é fruto do investimento realizado pela FJS, que reestruturou o Hospital, priorizando áreas estratégicas da unidade, como a Emergência e o Serviço de Obstetrícia, e adquiriu uma ambulância própria. Entre outros investimentos estruturais, a instituição construiu mais nove leitos de UTI e instalou um gerador próprio de energia elétrica e uma central de gases medicinais.

Para garantir o atendimento à grande demanda local, foram contratados novos 100 profissionais de diferentes áreas. Hoje, o Cristo Redentor assegura à população porta aberta para atendimento de urgência e emergência, com plantão de clínica geral, cirurgia e UTI. Além disso, presta atendimento à população de Itapetinga e de 13 municípios da microrregião nas especialidades de clínica cirúrgica, pediatria,  obstetrícia, ortopedia e clínica médica.

 

Turmalina1

Compartilhe em suas redes sociais!