MICHEL E KATIA

ITAPETINGA: Depois que a ex vice-prefeita e atual presidente do PMDB, Kátia Espinheira, e o vereador João de Deus declararam apoio ao deputado federal Antônio Brito (PTB), o tempo fechou nas hostes peemedebistas, dividindo as opiniões dos ‘gabirabas’ e gerando uma crise entre Kátia e o ex-prefeito Michel Hagge, que considerou “precipitada” a decisão dos seus correligionários.

Numa análise superficial e levando em conta o seu nome, peso político e serviços prestados ao partido, Michel pode até se considerar “traído”, mas para quem acompanha com atenção o desenrolar da política local, a coisa não é bem assim, e a razão pode também estar do outro lado.

Nos tempos áureos, Michel exerceu a sua liderança com muito vigor e atuação inquestionável, até que resolveu, à revelia dos seus sempre fiéis e apaixonados correligionário, passar a bola para a sua filha Virgínia Hagge, o que resultou em um verdadeiro desastre.

Daí por diante, Michel foi se afastando da vida política do partido, entregando o seu comando a Kátia Espinheira, que não dormiu no ponto e usou a sigla para construir o seu projeto político pessoal, sempre com a aceitação tácita do próprio Michel, que passou a sustentar que não tinha mais pretensões eleitorais, em função da idade, focando toda a sua força em uma improvável candidatura de Virgínia, que acabou se inviabilizando, mesmo antes dela enfrentar problemas de saúde.

Mesmo com potencial de obter a maior votação no município e região, como candidato a deputado estadual, Michel fez corpo mole e descartou essa possibilidade, o que deixou seus seguidores à deriva, dando no que deu. Kátia foi com João de Deus para onde bem quiseram e o outro vereador do partido, João Carlos, acabou caindo nas garras do prefeito Zé Carlos, em troca de alguns agrados, sem ser molestado pelo PMDB.

Com a o processo eleitoral se afunilando e as oposições se unindo de última hora, Michel agora corre na tentativa de recompor o seu grupo, numa reunião de emergência, marcada para esta quarta-feira, em sua residência, com os ânimos dos seus principais participantes, extremamente acirrados.

Como bom vaqueiro, Michel deveria saber que é muito importante ‘rodar o gado’ de vez em quando, antes que todo o rebanho vá para o brejo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!