ITAPETINGA: Alunos de diversas escolas da rede estadual realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), uma manifestação pacífica, com a finalidade de reivindicar recursos básicos para as escolas e alunos da rede  de ensino de Itapetinga, que também paralisaram as atividades escolares no dia de hoje.

Participaram da manifestação, alunos das seguintes escolas estaduais: Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Alfredo Dutra, Colégio Estadual Polivalente e Ginásio Agroindustrial. Essa paralisação contou com o apoio dos profissionais da educação, setores administrativos e grupos de apoio dos colégios estaduais.

De acordo com os alunos, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, representada no município pela Direc 14, não vem cumprindo com a sua obrigação legal de fornecer recursos básicos aos alunos, como merenda escolar, material de escritório, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais e profissionais da educação,  o que vem dificultando o bom andamento da educação no município.

Fazendo o uso correto da cidadania, os alunos se concentraram  na Praça Dairy Valley, às 08h da manhã, de onde saíram protestando pacificamente com destino a DIREC14, reivindicando melhorias nos colégios da rede estadual da cidade. Informações do Tribuna de Itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!