CASA

O Ministério Público recebeu nesta quinta-feira (24) documentos investigativos da Polícia Civil, pedindo abertura de Ação Civil Pública contra atos de Improbidade Administrativa praticados pelos servidores públicos municipais, Valdivino José Bonfim, conhecido como Divo Mocó, e João Carlos Ferreira Santos, conhecido como “João da Barba”. Os servidores foram denunciados por Wilson Pereira Santos, também funcionário da prefeitura de Itapetinga, à Polícia Civil, sobre um suposto esquema implantado no setor de obras da Prefeitura, para beneficiar familiares e amigos dos acusados, em reformas de casas, com material e mão de obra da prefeitura.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcos Laroca, a documentação já foi encaminhada ao Ministério Público para que seja tomadas as medidas cabíveis. Ainda durante a investigação  foram ouvidos os servidores municipais e seus familiares, todos acusados de receberem os benefícios.

O prefeito José Carlos Moura foi notificado no dia 25 de setembro, Polícia Civil, onde foi sugerida a formação de uma comissão processante, para apurar, administrativamente, a responsabilidade dos servidores envolvidos, mas até a presente data não foi realizada a instauração de nenhum processo administrativo. “O caso agora está nas mãos do Ministério Público”, relatou o delegado Laroca. Com informações do Blog Diga Diga.

Compartilhe em suas redes sociais!