'Adroaldistas' se reuniram para articular emancipação do distrito de Rio do Meio. Presente ao evento, Adroaldo não quis sair na foto. Foto Rubinho Cordeiro

‘Adroaldistas’ se reuniram para articular emancipação do distrito de Rio do Meio. Presente ao evento, Adroaldo não quis sair na foto do blog de Rubinho Cordeiro

Desde que foi derrotado pelo atual prefeito Marco Brito, em 2012, o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT) tenta criar algum fato político relevante, para não perder de vez os seus correligionários no município, que deixou e ver navios logo depois das eleições, mudando-se para o estado do Maranhão.

Inicialmente, Adroaldo alimentou nos seus saudosos ‘companheiros’ a falsa esperança de que Marco Brito poderia ter o registro da candidatura cassado pelo TSE, levando muitos deles a comprar fogos para comemorar a esperada cassação, que nunca chega. Agora, sem nenhum fundamento legal, articula uma suposta emancipação política do Distrito de Rio do Meio, promovendo reuniões com moradores do distrito, sob o falso argumento de que o seu atual chefe, o deputado federal Geraldo Simões, estaria ingressando com um projeto na Câmara Federal, para emancipar Rio do Meio.

Na verdade, a proposta do ex-prefeito Adroaldo não passa de mais um engodo, mesmo porque a lei que trata da emancipação e criação de novos municípios, prevê a realização de plebiscito, onde votam todos os moradores do município original. No caso de Rio do Meio, precisaria da maioria dos votos da sede do município de Itororó, dos seus distritos e de toda a zona rural, empreitada que não muito fácil para quem perdeu uma eleição por larga margem e saiu corrido da cidade.

O mais curioso é que Adroaldo recusou proposta do IBGE e da Comissão de Divisão Territorial da Assembléia Legislativa, para incorporar a Itororó o vizinho distrito de São José do Colônia, que acabou sendo retirado de Itambé e entregue a Caatiba, contra a vontade dos seus moradores.

Desconhecedor dos problemas e dos anseios da população de Itororó, o deputado Geraldo Simões empresta o seu nome para a infeliz empreitada do seu ‘assessor para assuntos aleatórios’, enquanto Rosemberg Pinto, profundo conhecedor da ‘peça’, não quer nem saber do assunto.

Na última eleição, Adroaldo foi menos votado em Rio do Meio que o vereador do distrito.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!