Inseguros e inexperientes, estagiários da Bernardo Vidal tentaram, em vão, explicar a 'lisura' do contrato que fizeram com a prefeitura e rebater a CPI e as autuações da Receita Federal. Não convenceram ninguém.

 

ITAPETINGA: Depois de um longo período fora de circulação, o prefeito Zé Carlos reapareceu, nesta terça-feira, em uma reunião realizada na Câmara Municipal, para tentar dar explicações a respeito da contratação da empresa de consultoria Bernardo Vidal & Associados, objeto da CPI que constatou inúmeras irregularidades na operação e que resultou em um prejuízo de mais de R$ 9 milhões aos cofres do município.

Totalmente transtornado, Zé Carlos tentou imputar os fatos escabrosos que vêm ocorrendo na sua administração  ao que chamou de “irresponsabilidade dos blogs, sites e rádios”, autores de diversas denúncias contra a administração municipal.  Num discurso sem nenhum conteúdo, feito para uma platéia de desconfiados servidores municipais que foram solenemente  ‘convocados’,  Zé Carlos falou pouco e passou a bola para os três estagiários enviados pela Bernardo Vidal para tentar livrar a sua pele, dos efeitos devastadores da CPI.

Demonstrando insegurança e total desconhecimento do objeto da ‘missão’ que lhes foi confiada pelos seus patrões, os meninos da Vidal se limitaram em ler uma ‘nota de esclarecimento’ previamente redigida, desacompanhada de qualquer documentação que pudesse comprovar a lisura da  malfadada operação. Até mesmo nas perguntas feitas pelo ouvidor Amaral Junior, os inexperientes representantes da Vidal se enrolaram e não souberam responder. Perguntados sobre a multa de R$ 9 milhões aplicada pela Receita Federal, responderam apenas que o auto de infração já foi contestado judicialmente e que a Vidal já está acostumada a “derrubar” na justiça este tipo de sanção administrativa.

Perplexos e com cara de desconfiados, os servidores e nomeados da prefeitura se esforçavam para acreditar nas desculpas do prefeito e nas inconsistentes explicações dos estagiários da Vidal.

O que mais chamou à atenção na reunião, entretanto, não foram as vagas ‘explicações’ da Bernardo Vidal, mas a ausência de Zenóbio, Israel Miranda & Cia, que são apontados pela oposição como responsáveis por toda a “maracutaia oficial’,  deixando o ‘inocente’ prefeito, segurando sozinho este tremendo abacaxi. O esforço de Zé Carlos, ao contrário do que muitos possam imaginar, não é  só para salvar a própria pele, mas para livrar da guilhotina petista o pescoço do seu irmão mais velho, do qual é totalmente dependente, como é público e notório.

Num espasmo de coragem e bravura, Zé Carlos chegou a dizer, de alto e bom som, que ao contrário do que muitas pessoas imaginam e comentam, é ele quem manda na prefeitura. Será que alguém acreditou nele?

DAVI FERRAZ

 

Compartilhe em suas redes sociais!