Jequié: Conjunto é inaugurado há 4 meses, mas até agora chaves não foram entregues

Wagner inaugurou conjunto ‘Minha Casa’ há 4 meses, mas ninguém recebeu as casas

 

JEQUIÉ: As 500 casas do Conjunto Residencial Beira Rio, em Jequié, no sudoesre baiano, foram inauguradas em novembro do ano passado, mas até esta segunda-feira (19), nenhum morador sorteado recebeu a chave do imóvel. As unidades, localizadas no bairro da Cidade Nova, fazem parte do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”.

Em entrevista nesta segunda à rádio 93 FM, o diretor de Habitação da prefeitura, Ewaldo Souza Almeida, questionado sobre a demora na entrega das casas, revelou que houve “precipitação” na inauguração do conjunto. A festa de lançamento da área residencial contou com a participação do governador Jaques Wagner (PT), do então ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte (PP), senadores, deputados, representantes da Caixa Econômica Federal, além de alcaides e vereadores de outros municípios baianos. Segundo o site Jequié Repórter, a data prometida na cerimônia para a entrega das chaves seria em meados de dezembro de 2011.

Na entrevista, o servidor municipal defendeu a gestão jequieense e culpou a administração estadual pela “falha”. “Quando li que estava marcada a data da inauguração, ainda me recuperando de um problema de saúde em Salvador, adverti para que não fosse marcada a inauguração em face de pendências ainda existentes nos documentos. […] As autoridades estaduais assessoraram mal. Se eu fosse o governador, puxava a orelha de muita gente”, analisou.

O agente público ainda cobrou das autoridades a resolução do “pepino”. “Teve muita gente que não ajudou em nada, apareceu no dia da festa procurando aparecer e agora deveria assumir a responsabilidade de resolver esse problema”, cutucou.

Bahia Notícias

Compartilhe em suas redes sociais!