Promotora Genisia Oliveira apura denúncias sobre contrato da Vidal

 

ITAPETINGA: O Ministério Público Estadual, através da competente e decidida promotora Genisia Oliveira, iniciou a apuração das denúncias que foram encaminhadas pelos diretórios do DEM, PMDB e PR, a respeito da contratação da Bernardo Vidal & Associados pela prefeitura de Itapetinga, para ‘recuperação’ de supostos créditos do município junto à Previdência Social.

De posse de vasta documentação apresentada pelos denunciantes, incluindo documentos emitidos pela Receita Federal e INSS, a promotora Genisia Oliveira decidiu encaminhar os autos para o GEPAM (Órgão do Ministério Público), para análise contábil da efetivação de créditos junto à Receita Federal.

Diante da análise da GEPAM, a promotoria deverá dar prosseguimento nas apurações, para decidir sobre a abertura de Ação Civil Pública contra o gestor municipal, caso se constate que houve as irregularidades apontadas nas denúncias, que também vêm sendo apuradas através de CPI na Câmara Municipal.

Demonstrando interesse pelo caso e a necessária transparência nos seus atos, a promotora Genísia Oliveira encaminhou ofício ao presidente do Democratas, Geraldo Trindade, informando as providências adotadas.

Clique no link para visualizar oficio do MP: OFICIO MP – Bernardo Vidal

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!