Mesmo participando da base do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e ocupando o cargo de Secretário Municipal de Educação, o presidente do PSC de Itapetinga, Geraldo Trindade, participou na manhã deste domingo de um evento político da pré-campanha do candidato petista ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues.

A presença de Geraldo Trindade em evento político do candidato adversário do prefeito Rodrigo Hagge surpreendeu a todos os partidários do prefeito a partidos da base aliada, e tem tudo para gerar uma crise entre o secretário e o gestor municipal, nos próximos dias

Ao Sudoeste Hoje, via mensagem no Whatsapp, Geraldo Trindade declarou: “Política de boa vizinhança. Não vou colocar meu futuro em uma única opção. A esperança ainda é filiar ao MDB”.

O MDB da Bahia é partido da base do governo petista, embora o prefeito Rodrigo Hagge apoie o pré-candidato oposicionista ACM Neto (UB), e já tenha manifestado o desejo de sair da sua antiga legenda com todo o seu grupo.

Nos meios políticos, comenta-se que Geraldo quer ficar com o ‘espólio’ do MDB, depois que Rodrigo e Michel deixarem a legenda e que tudo já estaria acertado com o diretório estadual.

Será?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!