Eleito em 2020 com mais de 900 votos no distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga, o então jovem promissor Helder Ladeia, uma simples aposta e esperança da população local, se transformou em um político atuante e experiente, que vem agradando aos seus eleitores e toda a comunidade do município.

Pacato, atencioso e diligente, Hélder de Bandeira, como passou a ser chamado, tem atuado ao lado da administração distrital em todas as ações da prefeitura, principalmente na área da saúde, onde é lotado há anos como servidor municipal.

Durante o período das chuvas que atingiram Bandeira e a vizinha cidade de Itororó, Helder atuou decisivamente com sua equipe de assessores, amparando as pessoas atingidas pela cheia do Rio Colônia, que foi devastadora, juntamente com as equipes  do município, da Defesa Civil e do próprio prefeito Rodrigo Hagge, mostrando que o verdadeiro papel do vereador vai muito além dos debates políticos e articulações, tão comuns nos meios de imprensa e bastidores da Câmara Municipal.

Helder é uma revelação na política local e tem tudo para se transformar em uma forte liderança no município de Itapetinga, nos próximos mandatos que certamente conquistará.

Bandeira do Colônia tá bem representada.

Por Davi Ferraz