O surto de Covid na Bahia e em diversas regiões do país já afetou também as agências bancárias. Em Salvador e região metropolitana, 27 unidades fecharam após funcionários testarem positivo para a doença. A informação foi confirmada ao bahia.ba pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

De acordo com o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, até as 19h desta segunda-feira (10) estavam fechadas: 16 agências do Bradesco, sete do Itaú e quatro do Santander. Dessas quatro, três reabriram ainda nesta segunda.

O sindicato informou ainda que o número pode oscilar com frequência. “No momento são mais de 20, mas a gente não tem como dizer o número exato porque o fechamento pode ocorrer de diferentes formas. Às vezes fecha por dias, outras vezes por algumas horas. Mas, nesse momento já temos quase 30 fechadas”, explicou.

A categoria detalhou ainda que cada banco passou a adotar um critério após o diagnóstico de funcionários infectados com a doença. Segundo Augusto, algumas agências afastam a pessoa do trabalho e outras fecham por um tempo determinado.