O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), destacou o empenho do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge e a corrente de solidariedade da população, que busca superar os prejuízos das fortes chuvas na cidade. Desde o primeiro dia das enxurradas, o deputado entrou em contato com o prefeito, quando acompanhou as consequências, prestou o seu apoio e articulou várias ações em favor do município. Segundo Tavares, a sociedade civil, as entidades de classe, todas as categorias, além do poder público, se entregaram nos últimos dias para cuidar de Itapetinga e minimizar os danos provocados pelas chuvas.

“Nesse momento quero destacar a capacidade de trabalho e de liderança do prefeito Rodrigo Hagge, que desde as primeiras horas tomou a frente e juntamente com a sua equipe articulou e buscou minimizar os prejuízos para a população. É louvável essa entrega de corpo e alma de todos, a fim de auxiliarem na recuperação do município. Tenho certeza que a partir dessa dedicação da administração municipal, somado a esse espírito de amor e solidariedade do povo, em pouco tempo a cidade irá se reerguer”, enfatizou.

O deputado ressaltou também a necessidade de o Governo Federal e Estadual enviarem recursos e traçarem ações em favor de Itapetinga. “Com muito trabalho, união e solidariedade, Itapetinga vai se recuperar, mas é preciso que os entes estaduais e federais ajudem nessa reestruturação”, clamou.