Aos 28 anos, o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, mais conhecido como Maurílio, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), em Goiânia, em decorrência de uma tromboembolia pulmonar.

O artista saltou de compositor de músicas para sertanejos para um cantor de sucesso junto com a amiga Luiza, com quem fez dupla desde 2016. Os dois gravaram suas composições com sertanejos consagrados, como Jorge, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa.

Maurílio participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel na noite do dia 14 de dezembro. O médico Wandervam Azevedo, que o acompanhou durante a internação, disse que ele se sentiu mal durante todo o evento, mas continuou a gravar mesmo assim.

Contudo, já no final da gravação, os sintomas se agravaram e amigos o levaram para um hospital sentindo falta de ar e dor no peito. Ele teve três paradas cardíacas enquanto era atendido na emergência.

O artista mantinha relacionamento com Luana Gomes há 12 anos. Uma das grandes paixões do cantor era a mãe, Odaisa Delmont, que aparecia com frequência em fotos e vídeos em suas redes sociais.