Na tarde desta segunda-feira (27), o ministro da Cidadania, João Roma, e o governador Rui Costa, visitaram Itapetinga, onde puderam ver de perto os impactos causados pelas fortes chuvas e a enchente do rio Catolé, que transbordou e inundou grande parte da cidade, causando enormes prejuízos e desabrigado milhares de pessoas.

Tanto o ministro, quanto o governador, foram recebidos pelo prefeito Rodrigo Hagge, que fez um relato completo da situação no município e apresentou as principais demandas para amenizar a situação da população atingida.

Da parte do Ministério da Cidadania, foram garantidos gêneros alimentícios e outros materiais para doar à população impactada, além do apoio logístico da Defesa Civil Nacional, com dois helicópteros e outros equipamentos, e recursos federais para auxiliar na recuperação das áreas e moradias que foram alagadas.

O governador Rui Costa garantiu total apoio ao município, montando uma base regional na cidade, para atuar na parte social, nesta fase de emergência. Materiais e alimentos foram prometidos e devem ser distribuídos imediatamente.

A situação da enchente do rio Catolé e seus impactos sobre a população, ganhou destaque nacional e até internacional, através da grande imprensa.

O rio Catolé já começou a baixar, mas algumas áreas continuam alagadas.

Por Davi Ferraz