agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anônimo: a inauguração será,quando for aprovada a licitação para contratar o trio elétrico.
  • Anónimo: só vota nesse Pedro Tavares os puxa saco do prefeito deputado copa do mundo não trouxe nem um benefício pra...
  • Fernando: Como sempre doce doce como o mel eita época boa até na casa do povo toma café depois toma uma lavagem...
  • anônimo: Esse deputado estadual Pedro Tavares é copa do mundo, só aparece de 4 em 4 anos. Perguntar não ofende...
  • anônimo: Esses vereadores que são da base do prefeito saruê, que são 12, são todos marionetes ou bonecos na mão do...
  • Ricardo: Davi, faz uma matéria entrevistando o deputado sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem,...
  • Paula: Quero saber se ele Antônio Brito e o prefeito, vão pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Vc...
  • Jorge: Parabéns, grande obra da gestão atual, 5 dias de transito impedido, mas a grande obra justifica. Que dia será...
  • anônimo: Agora só vão tirar os cavaletes,depois. na inauguração. próximo a eleição.
  • Anónimo: esse prefeito quando ver alguém comecar a destacar na política ele corta logo descartou Geraldo Trindade...
  • Anonymous: A Bahia não precisa de um retrocesso desses,esse povo de ACM ,tem que ser banido da história política da...
  • Anonymous: A democracia é uma beleza,até quando não se sabe o que a pessoa quer dizer,ele tem o direito de falar.eu...
  • Eleitor: Cadê o restante dos semáforos prometidos até agora nada
  • Anônimo: Quantas pessoas teve quê se acidentar,para esses cordenadores enxergarem?
  • anônimo: Já era sem tempo.
leitores online


BAHIA VENCE O FLUMINENSE NA FONTE NOVA E SAI DO Z4 TEMPORARIAMENTE

O Bahia, por ora, saiu da zona de rebaixamento. E o Fluminense vai levar até a última rodada sua briga por uma vaga na Libertadores em 2022. O jogo foi tenso, com um total de 26.701 torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova. Gilberto marcou duas vezes – incluindo um golaço – e garantiu a vitória por 2 a 0 do Bahia.

O time de Guto Ferreira fez um grande primeiro tempo e construiu a vantagem com certa facilidade, enquanto o de Marcão encontrou dificuldades e levou pouco perigo ao gol adversário.

O time comandado por Guto Ferreira conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Bahia foi aos 43 pontos, pulou para a 15º posição e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.

O Fluminense poderia ter garantido vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas com a derrota de hoje corre o risco de não se classificar para a competição. Ao perder para o Bahia, o Flu estacionou nos 51 pontos e está em sétimo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por América-MG ou Ceará nesta rodada.

1 resposta para “BAHIA VENCE O FLUMINENSE NA FONTE NOVA E SAI DO Z4 TEMPORARIAMENTE”

  • ⚠️ ALERTA!
    Observem qual vacina estão te aplicando.
    ️ Olho aberto para este assunto muito importante.

    A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, divulgou nota neste domingo (5) em que confirma que dois bebês receberam vacina contra a Covid-19 por engano. Os bebês foram levados a uma unidade de saúde, na quinta-feira (2), para receber a vacina conhecida como pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite C e a bactéria haemophilius tipo B.
    De acordo com a Prefeitura, o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, visitou a família para avisar sobre o ocorrido e ofereceu toda assistência necessária da rede.

    A nota da Prefeitura informa ainda que a Secretaria de Saúde da cidade entrou em contato com o Centro de Vigilância Epidemiológica do estado, com o Ministério da Saúde e com a fabricante da vacina, e a orientação das instituições consultadas foi de que as crianças permanecessem em observação de 10 a 15 dias. Os  bebês foram então encaminhados ao hospital local Gpaci, para ficar em observação.
    A Prefeitura diz que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração da conduta. Por ora, a técnica de enfermagem, que fez a aplicação, foi afastada da sala de procedimentos injetáveis, até a apuração e verificação das medidas que serão tomadas.

    Febre e vômitos

    Ana Cláudia Mugnos Riello, microempresária e mãe da menina Liz Vitória, de 2 meses, contou à CNN Brasil que foi até a UBS Nova Sorocaba no dia 1º para a consulta e aplicação da vacina. A enfermeira então foi anotando as informações de Liz no prontuário, pegou os fracos, preparou a vacina e aplicou.
    Horas depois, a bebê começou a ter febre alta. A mãe deu remédio, mas não melhorou, e então Liz começou a vomitar sem parar, e a febre não cessava. Então, no dia seguinte, na quinta-feira (2), Ana Cláudia foi até a emergência de outro posto de saúde. A criança foi medicada, e a mãe ouviu da médica que era uma reação natural à vacina, pensando na pentavalente.
    No mesmo dia, e com Liz ainda sem apresentar melhoras, a mãe recebeu ligação do posto pedindo que ela voltasse ao local com o argumento de que haviam marcado uma informação errada na carteira de vacinação da filha. Ela disse que não poderia ir, mas insistiram que era preciso voltar naquele dia.
    Chegando lá, a atendente pegou a carteira da bebê e, após uma hora de espera, Ana Cláudia conta que foi levada até uma sala no fundo do posto, onde foi recebida por uma médica, enfermeiras e funcionários. “Desconfiei de vacina errada. Minha pressão subiu, abaixou a glicemia e comecei a passar mal enquanto pedia por informações”, relata.
    A enfermeira pediu calma e disse que estavam aguardando o secretário da Saúde. Foi ele quem deu a notícia para Ana Cláudia de que, ao invés da pentavalente, aplicaram a vacina contra a Covid-19 da Pfizer. “Aí, eu fiquei sem chão, minha vida virou de ponta cabeça.”
    A bebê foi encaminhada para a internação e, desde então, está bem. Segundo a mãe, Liz ficará sete dias em observação, realizando exames a cada 48 horas para monitoramento, conforme orientação da Pfizer. Os exames incluem ultrassons da cabeça e eletrocardiogramas. Até agora, nenhum exame realizado apresentou qualquer alteração.
    “Sei que todo mundo erra, mas um erro desse é inadmissível. Eu não quero prejudicar a enfermeira, mas eu quero que isso sirva de alerta para outros profissionais de saúde e outras mães: perguntem para confirmar o que estão aplicando no seu filho”, afirmou Ana Cláudia.

    Pernas inchadas e choro

    O outro bebê que recebeu a vacina errada foi Miguel, de 4 meses. A mãe Kethillyn Fernanda também levou o filho no dia 1º, na mesma unidade de saúde que Ana Cláudia e Liz foram, para uma consulta de rotina e aplicação de vacinas previstas no calendário da criança. Miguel foi atendido pela mesma enfermeira.
    No mesmo dia, conta Kethillyn, as duas pernas do bebê incharam, e ele não conseguia se mexer e chorava. Também apresentou febre alta. “Remédio e banho não resolviam. Não aceitou leite e começou a vomitar”, conta a mãe, que interpretou como uma reação à vacina, pois a enfermeira disse que isso poderia acontecer.
    No dia seguinte, à noite, o secretário da Saúde foi até a casa de Kethillyn para informar o erro da enfermeira. “Fiquei sem reação.” Então, um carro da prefeitura levou o bebê para internação. Chegando ao hospital, Miguel teria começado a espumar e ficar com a boca roxa e com dificuldade de respirar, segundo relato da mãe. Mas agora passa bem e segue sendo monitorado.

    https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/prefeitura-de-sorocaba-confirma-que-bebes-receberam-vacina-contra-covid-19-por-engano/?dc_data=4255533_samsung-browser-android-brazil-portuguese&utm_source=taboola&utm_medium=referral

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia