maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cláudio Piva: Os bons de bolso viajarão de carros próprios, aos pobres rui determina se recolherem às vossas...
  • Servidor público: Pq fechar estabelecimentos a noite e deixar órgãos públicos funcionando durante o dia? Será que...
  • Fabiano Pereira: PDT é o partido da linda jovem Tabata Amaral. Um exemplo de linda jovem atuante a seu tempo…
  • Anonimo: Só foi flexibilizar as restrições.
  • Bia: Boa noite! Faz algum tempo que a prefeitura não atualiza o boletim da covid aqui em Itapetinga. Por gentileza, o...
  • Perilo Trajano Sento Sé de Assis: Flexibiliza que abaixa…rsrsrsrs
  • anonimo: E tem mais, a população comenta até hoje que o vice prefeito Renan Pereira é muito fraco de voto, porque na...
  • an: O vice prefeito de Itapetinga torce todos os dias até a eleição do ano de 2022, para que o prefeito de Itapetinga...
  • anônimo: O prefeito de Itapetinga repetiu o mesmo filme de 2016, no palanque prometeu mil obras e na eleição de 2020...
  • Wilson marwues pereira: A Bahia precisa de candidatos conservadores. Espero que eles se alinhem a isto. Todos sabemos...
  • Davi Ferraz: Também estou ansioso para ver o início da pavimentação do Quintas do Sul
  • Retado: A politicagem nesse país com a ajuda da imprensa não séria nunca mudará. Ele era suplente, foi eleito...
  • Glenda Derrils: Falta respeito ao nosso colegio eleitoral
  • Ana: Quando os minions não tem resposta, se protegem na oposição…
  • Beto Richa limoeiro: Essa foi uma das mais revoltantes virada de mesa da história. Uma mesa sem representação...
leitores online


COVID-19 ESTOURA NA BAHIA E OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI CHEGA A 87%

A Bahia vive seu pior momento na pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (5), o estado alcançou seu seu recorde de internados com casos graves da Covid-19, ocupando 1.013 das 1.181 UTIs no estado, sendo 991 nos leitos para adultos (87% de ocupação) e 22 nos pediátricos (61%). É a primeira vez que o número, divulgado diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), supera mil.

O volume de casos ativos da Covid-19 também aumentou, chegando a 22.233, o maior número desde o dia 16 de julho de 2020. Os 10 municípios baianos com mais contaminados neste momento, segundo a Sesab, são Salvador (5.672), Camaçari (963), Itabuna (760), Feira de Santana (611), Vitória da Conquista (451), Jequié (443), Santo Antônio de Jesus (400), Lauro de Freitas (357), Ilhéus (348) e Guanambi (328).

O aumento dos casos ativos foi puxado pela quantidade de novas contaminações registradas nas últimas 24h, que chegou a 5.607 testes positivos na Bahia. O número de óbitos diários também se manteve alto, alcançando 102 notificações nesta sexta. Com isso, o estado acumula agora 706.375 casos confirmados e 12.353 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

3 respostas para “COVID-19 ESTOURA NA BAHIA E OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI CHEGA A 87%”

  • MATEMÁTICA DOS CORRUPTOS says:

    Se em qualquer hospital tiver disponível 100 (cem) leitos para os doentes de COVID mas tiver 45 doentes internados, significa que tem 45% (45 por cento) dos leitos ocupados e ainda resta 55% de leitos disponíveis para futuros outros doentes. Ou seja, ainda tem mais da metade de leitos livres. Isso, de certa forma, tranquiliza a população.

    Sabendo disso, o que fazem os Governadores?

    Eles desmontaram os hospitais de campanha que o governo federal pagou para construir e também fecharam várias UTI´s disponíveis nos hospitais.

    E agora, como fica o cálculo dos leitos disponíveis nos hospitais?

    No exemplo citado acima, naquele hospital que tinha 100 UTI`s, se o governo do estado fecha 50 leitos, sobra a metade, ou seja sobra 50. Mas como tem 45 doentes internados, então só restam 5 (cinco) leitos disponíveis.

    Ou seja, a taxa de ocupação que antes era de 45% aumenta para 90% e só resta 10% de UTI`s disponíveis para a população. Essa informação, amplamente divulgada, deixa a população assustada e sendo forçada a aceitar a pressão dos governadores.

    O que ganha os governadores fazendo esse tipo de trabalho desumano diminuindo leitos hospitalares?

    Os governadores ganham:

    1) Primeiro, ganham justificativas (artificiais) para pedir mais dinheiro ao governo federal;

    2) Segundo, ganham o controle sobre a população amedrontada que não sabe desses artifícios dos políticos sedentos de roubar mais dinheiro público.

    ESSAS ARTIMANHAS ESTÃO SENDO FEITAS POR TODOS OS GOVERNADORES COMUNISTAS.

  • Leitor says:

    Você é muito gado mesmo! Isso tudo teria sido amenizado se o presidente tivesse comprado as vacinas da Pfizer em agosto, até o momento ele não comprou, não assinou nada.

    O presidente aglomerou (vai saber quantas pessoas se contaminaram)
    O presidente desacreditou a vacina e depois foi atrás dela, pra não ficar pra trás.
    O governo federal deixou de bancar leitos de UTI’s

    Os governadores estão errando também com o desvio de verbas, mas deixem de defender esse cara sem coração. Que pra tirar de foco a mansão que o filho comprou, fica falando mais asneira ainda.

  • RESPOSTA AO LEITOR says:

    É melhor ser gado de um presidente honesto do que ser jumento de um presidente ladrão.

    Se o filho do presidente honesto cometeu deslizes, o mesmo aconteceu com o filho do presidente ladrão, que era um simples limpador de cocô de elefantes em zoológico e hoje é um dos mais ricos “malandro esperto” do Brasil.

    BOLSONARIANOS não defendem desonestidade, onde houver corrupção que sejam presos os responsáveis.

    O Presidente MITO sempre afirmou claramente que só compraria vacinas que fossem previamente aprovadas pela ANVISA. Além do mais, seu esquerdopata, no mês de AGOSTO/2020 ainda não havia sequer pedido de registro de vacinas na ANVISA.

    O Presidente MITO mandou BILHÕES DE REAIS para TODOS os estados do Brasil. Os governadores é que tinham a obrigação de pagar pelas UTI´s. Os governadores queriam o quê? Embolsar o dinheiro e mandar as despesas para o Governo Federal pagar?

    E quem mandou acabar com os hospitais de campanha, construídos e equipados pelo Governo Federal? Claro, foram os idiotas dos governadores.

    Por que a CUT, SINDICATOS, PT, PSOL, e toda a Esquerdalha não protestam contra os Governadores contra as medidas que obrigam o fechamento das empresas que, falidas, são obrigadas a demitir milhões de trabalhadores? Ah, sei, não precisa responder, essas SIGLAS nunca defenderam os Trabalhadores.

    NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.
    BRASIL ACIMA DE TODOS, DEUS ACIMA DE TUDO.

Deixe seu comentário


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34


  • 30 de novembro de 2020 | 11:00

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia