A Coligação ‘O Trabalho Tem que Continuar’, encabeçada por HERZEM GUSMÃO, conseguiu na Justiça Eleitoral proibir a divulgação da pesquisa realizada pela empresa Potencial Consultoria e Pesquisas LTDA, entre os dias 17 e 20 de novembro e divulgada neste domingo pelo Jornal A Tarde, que encomendou o levantamento. A liminar foi deferida nesta tarde pelo juiz Cláudio Augusto Daltro.

A coligação alegou que os dados averiguados pelo levantamento eram frágeis porque na “pesquisa por telefone, o cálculo da margem de erro perde sua credibilidade devido à fragilidade da base estatística usada na seleção da amostra. No caso dos autos, o código DDD de Vitória da Conquista é o 77, sendo também utilizado por diversas outras cidades na Bahia, não sendo possível ter certeza se os entrevistados são, de fato, eleitores deste Município“.

Com a suspensão, o A Tarde e os demais veículos de imprensa ficam proibidos de divulgarem a pesquisa sob pena de multa a ser fixada.

A empresa tem o prazo de 2 dias úteis para apresentar defesa que será encaminhada para o Ministério Público Eleitoral. //Blog do Sena