dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ana: E o povo de Itapetinga continua ignorando o uso da máscara…
  • Armando Nunes Queiroz: ⚠️ ALERTA! Observem qual vacina estão te aplicando. ️ Olho aberto para este assunto muito...
  • Jailton Trancoso: Parabéns ao Sr.Michel Hahge pela.passagem do seu aniversário. Felicidades e muitos anos de vida.
  • Pr. Josafá Souza Costa: Nesta data tão importante, congratulo-me juntamente com o povo de nossa amada Itapetinga,...
  • Almir Nunes Queiroz: Parabéns pela passagem do seu aniversário desejo muita luz paz e harmonia saude mil abraço Deus...
  • GOVERNO FEDERAL FEZ EM MENOS DE TRÊS ANOS O QUE A ESQUERDA CORRUPTA NÃO FEZ EM 20 ANOS DE DESGOVERNO.: Parabéns ao...
  • Leitor: So nao ficou claro se o presidente Bolsonaro virá tbm na data
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
leitores online


ITAPETINGA: PROJEÇÕES MOSTRAM QUE RODRIGO HAGGE DEVE AMPLIAR DIFERENÇA DE VOTOS EM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES DE 2016

Vencedor do pleito de 2016 com diferença de 12 mil votos sobre o segundo colocado, o candidato Rodrigo Hagge (MDB), deve ampliar a margem sobre seus atuais concorrentes, na disputa pela reeleição à prefeitura de Itapetinga, segundo avaliações e projeções de analistas políticos locais e estaduais.

O que motivou essas análises e projeções favoráveis ao atual gestor, foi a fragmentação da oposição em quatro grupos distintos, que se lançaram na disputa com candidatos sem nenhuma expressão política, o que facilitou a vida do jovem prefeito, que já era considerado imbatível, pela sua eficiência na gestão do município, mesmo antes do racha entre seus opositores.

Em 2016, Rodrigo Hagge obteve quase 20 mil votos, num colégio com 46 mil eleitores e 36 mil votos apurados, mas a projeção atual é de que chegue neste pleito próximo aos 25 mil votos, com algo em torno de 11 a 12 mil votos a serem divididos entre os 4 candidatos de oposição, na melhor das hipóteses.

Com os demais candidatos praticamente nivelados em suas campanhas, não há como prever quem ocupará a 2ª colocação no pleito. Na bolsa de apostas, o candidato Paulo da Geladeira (DC) é o mais cotado para essa posição, apesar dos demais candidatos se mostrarem um certo ‘otimismo’.

Coisas da política…

Por Davi Ferraz

5 respostas para “ITAPETINGA: PROJEÇÕES MOSTRAM QUE RODRIGO HAGGE DEVE AMPLIAR DIFERENÇA DE VOTOS EM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES DE 2016”

  • Sandra says:

    Pelo que tô vendo esse ano será de maior abstenção, por conta da pandemia/covid19. No ano de 2016 abstenção foi 8.805,esse ano creio que chegue a casa dos 10mil de abstenção em Itapetinga. Fora que em 2016 teve também muitos votos em branco e nulos, tanto para prefeito como para vereador acho que terá aumento em votos branco e nulo em Itapetinga. Agora que essa campanha eleitoral está fria ah isso tá, principalmente para o cargo executivo, a perspectiva é para o legislativo, tá mais acirrada a disputa.

  • Itapetinga says:

    Tem quem diga que até o dia da votação os demais candidatos de oposição se juntam, menos Paulo que já disse que não vai se misturar com nenhum desses candidatos, mais se eles (Juraci, Amaral, Gilson) quiserem apoiar Paulo que será bem vindo, ao meu ver tá mais para Juraci e Gilson se retirarem do pleito e declarar apoio a Amaral, ou então Gilson apoiar Juraci, uma vez que eles estiveram juntos durante quase esses quatro anos, até mesmo fizeram um programa de rádio debatendo Itapetinga, a gestão de Rodrigo. Já para a câmara legislativa, está colocando muitas dúvidas de quem poderá ser os 15 que iram ser os vereadores de Itapetinga, apesar que já tem candidatos que já aponta como favoritos a cadeira do legislativo municipal, só tá disputando para saber se será o que vai receber mais votos esse ano de eleição.

  • Marcio says:

    Na verdade Rodrigo é mais um representante e sustentador da velha politica coronelista que foi sempre praticada em Itapetinga que acredita que o poder deve estar sempre nas mãos de fazendeiros. A minha avaliação é que os três primeiros anos de mandato foram inexpressivos em termos de obras, sem nenhuma obra de grande importância, mas uma administração “feijão com arroz”. Só no último ano de eleição deu uma vigorada. A pergunta é: será que vai passar mais 3 anos na inércia para fazer alguma coisa em 2024 na esperança d manter o grupo político no poder?

  • Davi Ferraz says:

    Marcio, quem representa a “nova política” em Itapetinga? Juraci, Paulo da Geladeira, Gilson ou Amaral?

  • Anônimo says:

    Todos representam a velha política em Itaprtinga. Mas Rodrigo está mais escancarado, é a legítima face do Centrão.

    Se compararmos a nível nacional:

    Rodrigo seria o Doria e o centrão.
    Juraci seria Ciro Coroné
    Amaral o representante de Lula
    Gilson seria o cara do PCdoB que ja foi vice do Lula
    Paulo seria aquele ex-membro do Centrão sem expressão.

    Não tem novidades…

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    5 de dezembro de 2021 | 08:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia