De quinta-feira (12) a sábado (14) aconteceram três chacinas em Salvador. Os crimes aconteceram em pontos distintos da cidade e estão sendo investigados pela polícia.

O primeiro aconteceu no bairro de Mussurunga. No início da noite da última quinta, três pessoas foram mortas após ataque dentro de uma casa no Setor L. De acordo com testemunhas, homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram vários disparos.

No boletim de ocorrências policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão confirmadas as mortes de Rayrde Farias Ferreira Liberato de Matos, 20, Nélson Ricarde Ferreira Liberato De Matos, 45 e uma mulher não identificada. Uma quarta vítima foi encaminhada ao Hospital Menandro de Farias em estado grave.

No dia seguinte o caso de mais comoção. Quatro motoristas de aplicativo foram assassinados na localidade Paz e Vida, no bairro da Mata Escura. Alison Silva Damacena dos Santos, de 27 anos, Sávio da Silva Dias, 23, Daniel Santos da Silva, 31, e Genivaldo da Silva Félix, de 48, morreram.

A polícia informou que dois homens suspeitos de terem participado do crime foram mortos em confronto, em Itinga, Lauro de Freitas, na manhã deste sábado. Ainda no mesmo dia, o traficante Jeferson Palmeira Soares Santos, conhecido como Jel, suspeito de ter sido o mandante dos crimes e apontado como integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), foi morto supostamente por integrantes de uma facção rival.

Também no sábado, os corpos de Ana Paula Ramos Da Silva, 18, Diognes Rosário Da Rocha, 29 e Suedson Oliveira Coelho, 38 foram encontrados na Avenida Juracy Magalhães próximo ao condomínio Vale do Loire, no Horto Florestal. Foi confirmada a morte da quarta vítima, um bebê 1 ano que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Nos últimos três dias, a SSP registrou a morte de 25 pessoas em Salvador e Região Metropolitana. //Redação VN