dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Fernando, não há ‘impasse’ entre o prefeito e o governador. O que há é uma perseguição...
  • Fernando: Davi, Amaral Júnior esteve na rádio vida nova fm no dia de hoje 14/12 , quando questionado sobre o semáforo...
  • Davi Ferraz: DAVI RESPONDE leitor, você está certo quando cobra uma atuação mais efetiva do deputado Pedro Tavares,...
  • Leitor: Uma ambulância. É só isso que esse deputado nos oferece? E a sinalização semafórica? Davi, você com seu blog...
  • Fernando: Felicitar o deputado Pedro Tavares, continue com o objetivo de trabalhar pelo povo da Bahia incluindo...
  • Milton: A loja que vai abrir em Itapetinga as vagas para emprego já tá aberta?
  • E OS COLETE SALVA VIDAS??: Em vários parques com lagos e que têm pedalinhos para uso do público é obrigatório o uso...
  • BIA: QUE OS 67 ANOS SEJA REPLETO DE COISAS BOAS TANTO PARA A CIDADE COMO PARA OS MUNÍCIPES MEUS PARABÉNS!!!!
  • Eliete Angélica Pereira: Parabéns Itapetinga pelos seus 67 anos de Municipacao
  • Sandra: Parabéns Itapetinga mais e mais sucesso.
  • Fernando: Bem vindo 67anos, repleto de glórias , prosperidade .PARABÉNS!!!!
  • Fernando: Bem vindo 67anos, repleto de glórias
  • thaise Silva Santos: eu quero muito trabalhar estou desempregada como eu faço pra mim sé escreve
  • Zé de biu: Se Cida Moura chegasse a ser Prefeita de Itapetinga. Essa prefeitura viraria um poleiro de pato.Imaginou...
  • BIA: A IMPRENSA ASQUEROSA OPOSICIONISTA A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL ESTA TRIPUDIANDO,CRITICANDO A SECRETARIA PORTELA POR...
leitores online


ITAPETINGA: CÂMARA DERRUBA PARECER DE VALDEIR QUE PEDIA ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA DIGA DIGA

Em sessão presidida pela Vereadora Naara Duarte, na noite desta quarta-feira (13), o plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga derrubou, por 10 votos contra 4, o parecer do vereador Valdeir Chagas, membro da Comissão Processante que apura suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Diego Rodrigues, no famoso caso da cusparada na cara de um servidor da prefeitura municipal.

No parecer preliminar da Comissão Processante, o vereador Valdeir Chagas pediu o arquivamento do processo contra o vereador Diga Diga, enquanto o relator da mesma comissão, o vereador Anderson da Nova, pedia em seu parecer a continuidade da apuração, na forma prevista em lei. O parecer de Anderson havia sido arquivado pela maioria da comissão, enquanto o do vereador Valdeir seguiu para discussão e votação.

Com a votação amplamente majoritária contra o parecer de Valdeir, o processo de apuração contra Diga Diga terá continuidade até decisão final pelo plenário da câmara, que decidirá se cassa ou não o vereador.

Alguns vereadores chegaram a sugerir que Diga Diga se retratasse, para dar fim ao processo, mas o edil não aceitou fazê-lo, negando o ato que lhe foi imputado na denúncia apresentada pelo eleitor Moisés Prado, que alegou ter recebido uma cusparada desferida pelo vereador, o que foi demonstrado em vídeo gravado pelas câmeras de segurança da sede do legislativo..

Votaram contra o parecer de Valdeir os vereadores Anderson da Nova, João de Deus, José Antunes, Fabiano Bahia, Valquirão, Márcio Pio, Sargento Alberto, Nailton Negreiro, Tarugão e Jair Saloes. Votaram a favor do arquivamento os vereadores Valdeir, Diga Diga, Romildo Teixeira e Gilmar Piritiba.

A sessão foi presidida brilhantemente e com muito equilíbrio pela vereadora Naara Duarte, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Regimento Interno e Decreto Lei 201/67, dando direito de ampla defesa ao vereador investigado.

Por Davi Ferraz

7 respostas para “ITAPETINGA: CÂMARA DERRUBA PARECER DE VALDEIR QUE PEDIA ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA DIGA DIGA”

  • Fernando says:

    O vereador não se defende nos momentos do espaço dele ele só faz acusações, acusa Davi Ferraz , Rodrigo Hagge, Naara Duarte, os vereadores que estão votando contra essa atitude dele, só sabe atacar todos e culpar os outros .E o vereador Romildo que fala coisa com coisa diz que é contra a comissão aprofundar na investigação aí ele diz que ele que é presidente da comissão vai investigar que agora ele quer saber a verdade desse caso (então se ele vai aprofundar nesse caso ele tinha que ter votado para a comissão continuar investigando ), disse que vai investigar até o telefone do prefeito .Nessa quinta(14/11) vai começar esses vereadores indo em programas de rádios para dar uma de artistas de novela do horário nobre da globo , já não basta na câmara vão continuar a interpretação nas rádios.

  • Zé de biu says:

    Valdeir só apoia o que não presta.Veja turma dele: Tiquinho, Romildo e Diga Diga.

  • Cavaquim says:

    Votei em Piritiba na certeza que era um candidato íntegro, mas se misturando com essa corja cai por terra a imagem da integridade, eu estou totalmente arrependido de ter perdido meu voto. Virão mais eleições, né Piritiba?

  • Correto says:

    Dá pra notar a índole do elemento que mesmo com a cusparada tendo sido filmada e ele ainda nega. Para o bem de Ita6tem que cassar logo esse indivíduo.
    E vc Davi, não precisa puxar tanto o saco dizendo que a sessão foi presidida brilhantemente pela vereadora. É obrigação dela. Tenho dito…

  • Sandra says:

    Daqui a pouco vai para ao mministério público dizer que o trâmete da sessão foi errada para anular .Não concordo quando pede vista ,acho errado se uma vez foi para o plenàrio os vereador deveria já esta sabendo o que se trata o projeto,requerimento ,parecer e não em cima da hora pedir vista ,os vereadores deveria ser mais responsável por que chega no final do ano letivo e no fim o legislativo quase não teve muita produtividade para a cidade e para população .

  • Tadeu says:

    Esse diga e sujo no ganha mais fora os paciente que operam errado no Cristo é uma quadrilha lá na fundação tem que tira de lá são perigosos esse diga no ganha mais não é falso

  • Anônimo says:

    Qual é o próximo passo agora Dr Davi??

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia