O Estádio Primaverão foi, neste sábado (14), mais uma vez palco de alegria e emoção, com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Juvenil, com garotos nascidos em 2003/2004. Na partida de abertura, a equipe do Independente venceu a Vila Riachao, por 2 X 0.

Após resgatar o futebol amador e colocar a seleção de Itapetinga entre as melhores do Campeonato Intermunicipal, o prefeito Rodrigo Hagge traz de volta o campeonato juvenil, que teve sua última edição há mais de 10 anos.

O troféu de campeão presta uma homenagem a Alex Dutra (Lekão ),um desportista nato, que tem sido um parceiro dedicado, sempre que solicitado pela equipe da secretaria de cultura esportes e lazer.

“Apoiar o futebol juvenil é plantar sementes de futuros craques que servirão a nossa seleção e  a clubes profissionais”. Declarou Lekão que deu o pontapé inicial ao lado da Secretária da pasta, Eliene Portela.

Portela levou ao prefeito Rodrigo Hagge o projeto idealizado por Ênio Oliveira e equipe, que autorizou a aquisição do material solicitado a exemplo de bolas, redes, troféus e medalhas.

Segundo Portela, resgatar o futebol juvenil tem também uma função social, pois a maioria dos 150 adolescentes estão pisando no gramado do Primaverão pela primeira vez, elevando a auto estima e se dedicando ainda mais à prática do esporte.

“Estamos prestigiando, além de garotos das escolinhas de futebol, jovens que são assistidos pelos CRAS das Vilas , que são a base do time da Vila Riachão”, lembrou Portela.

Segundo Ênio Oliveira, idealizador do projeto e gerente da Secretaria de Esportes, o campeonato tem previsão para realizar a grande final no dia 19 de outubro.