Sem nenhum nome de peso para disputar as eleições de 2020, para a prefeitura, o PT de Itapetinga, comandado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, desce de ladeira abaixo e já respira por aparelhos podendo passar vergonha no pleito que se aproxima.

A decadência do PT local ficou evidenciada no último domingo (8), com a fraquíssima participação popular na convenção que escolheu os novos dirigentes do partido no município, causando desânimo e decepção da antiga militância do partido, reduzida a pouco mais de meia dúzia de abnegados.

CANDIDATO FICHA SUJA

Após prospectar sem sucesso candidaturas nos partidos da base aliada ao governo do estado, o PT local voltou ao status quo, apostando em uma improvável candidatura do ex-prefeito Zé Carlos Moura, um zumbi político inelegível, com 5 contas rejeitadas pelo TCM, que colocou o município no fundo do poço e dizimou as suas bases nos 8 anos da gestão mais desastrosa da história do município.

A persistência de Rosemberg Pinto em sonhar com a volta de Zé Carlos à prefeitura é uma aposta arriscada que pode ser frustrada com a votação das contas rejeitadas do ex-gestor, pela Câmara de Vereadores, a qualquer momento.

LUTA PRA ELEGER UM VEREADOR

Segundo fonte petista, o partido luta com muita dificuldade para ver se consegue conquistar uma cadeira na câmara, para não voltar a passar vergonha, como no pleito passado, quando não alcançou, sequer, o quociente eleitoral.

Com a eleição do “simpático” André Dantas para a presidência do diretório municipal, no último domingo, o PT de Itapetinga tende a definhar ainda mais e voltar à estaca zero.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!