O transporte de pacientes do município de Caatiba para a Policlínica em Vitória da Conquista já é uma realidade. Organizados por meio de agendamento prévio, a triagem e marcações são realizadas pelas equipes da secretaria municipal de saúde, para que os pacientes sejam conduzidos até a Policlínica Regional de Vitória da Conquista com um micro- ônibus.

Os paciente encaminhados recebem atendimentos em diversas especialidades: ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia e com profissionais, entre enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos, todos para dar assistência total aos pacientes.

Esse importante benefício intermediado pelo Consorcio Interfederativo Público, vem trazendo alegria e tranquilidade aos munícipes e para a gestão pública, pois facilitou a oferta e o acesso a procedimentos da atenção básica.

A prefeita Tânia Ribeiro e o secretário municipal de saúde Uilton Roldão destacaram que essa benfeitoria significa qualidade de vida e mais dignidade para a população que tanto precisa de uma saúde efetiva. //Ascom – Caatiba Bahia